Brasil

"Câmara inventou nova forma de obstrução à Justiça", diz Molon

Segundo deputado, o resultado favorável a Temer vai provocar uma forte reação da sociedade e pode influenciar na votação de uma eventual 2ª denúncia

Alessandro Molon: "A Câmara inventou a obstrução parlamentar. E tudo isso pago com dinheiro público" (Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

Alessandro Molon: "A Câmara inventou a obstrução parlamentar. E tudo isso pago com dinheiro público" (Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 2 de agosto de 2017 às 21h35.

Brasília - O deputado Alessandro Molon (Rede-RJ) afirmou nesta quarta-feira, 2, que a Câmara inventou uma nova forma de obstrução à Justiça ao barrar o seguimento da denúncia apresentada contra o presidente Michel Temer.

"A Câmara inventou a obstrução parlamentar. E tudo isso pago com dinheiro público, que está faltando nas escolas, nos hospitais e na segurança pública. Quem está pagando a conta por essa vergonha que aconteceu hoje aqui na Câmara é a população brasileira", disse.

Temer alcançou os 172 votos necessários por volta das 20h30, após 159 deputados votarem contra o seguimento da denúncia, 12 ausências e 1 abstenção.

Segundo Molon, o resultado favorável a Temer vai provocar uma forte reação da sociedade brasileira e pode influenciar na votação de uma eventual segunda denúncia que deve ser apresentada contra o peemedebista pela Procuradoria-Geral da República.

"Essa pressão da sociedade tende a mudar votos na segunda denúncia. É nisso que a gente aposta para conseguir ter um resultado diferente", disse.

Acompanhe tudo sobre:Michel TemerJBSCrise políticaCâmara dos DeputadosGoverno TemerDelação premiada

Mais de Brasil

Fux suspende bloqueio de contas ativas de beneficiários do Bolsa Família em bets

Moraes rejeita recurso de Bolsonaro para levar julgamento ao plenário

Contrato de extensão da linha 5-Lilás deve ser assinado até março de 2026

Sóstenes diz que R$ 430 mil apreendidos pela PF vieram da venda de um imóvel