Câmara: sem a leitura, a votação não poderia ser feito nesta quarta (2) (Luis Macedo/Câmara dos Deputados/Agência Brasil)
Estadão Conteúdo
Publicado em 1 de agosto de 2017 às 15h46.
Brasília - A Câmara dos Deputados concluiu na tarde desta terça-feira, 1, a leitura do parecer sobre a denúncia contra o presidente Michel Temer.
Em sessão esvaziada, a 2ª secretária da Casa, deputada Mariana Carvalho (PSDB-RO), leu a íntegra do relatório do deputado Paulo Abi-Ackel (PSDB-MG), que pede a rejeição do pedido de investigação feito pela Procuradoria-Geral da República (PGR).
A baixa presença de deputados em Plenário se deve às reuniões das bancadas do governo e da oposição, que estão, neste momento, discutindo estratégias para a votação final.
Agora o parecer da denúncia será publicado no Diário Oficial da Câmara e estará pronto para ser votado na sessão de amanhã, marcada para 9 horas.
O procedimento era parte fundamental do rito de votação. Sem essa leitura, a votação não poderia ser feito nesta quarta.
Para que a deputada pudesse ler o parecer, eram necessários pelo menos 51 dos 513 deputados com presença registrada na Câmara.
Como 90 parlamentares já estavam na Câmara, no momento da abertura da sessão deliberativa, o rito foi cumprido.