Brasil

Câmara aprova projeto de divulgação de tarifa de transportes

De autoria do deputado Ivan Valente (PSOL-SP), o projeto determina a publicidade dos dados que são usados para o aumento das tarifas do transporte


	De acordo com Ivan Valente, os processos de majoração deverão conter simplicidade na compreensão e transparência da estrutura tarifária para o usuário
 (Wikimedia Commons)

De acordo com Ivan Valente, os processos de majoração deverão conter simplicidade na compreensão e transparência da estrutura tarifária para o usuário (Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de julho de 2013 às 21h56.

Brasília – O projeto de lei que determina a divulgação dos dispositivos adotados para a análise de reajustes, revisões ordinárias ou extraordinárias das tarifas de transporte público coletivos foi aprovado hoje (3) pela Câmara dos Deputados.

De autoria do deputado Ivan Valente (PSOL-SP), o projeto determina a publicidade dos dados que são usados para o aumento das tarifas do transporte. A proposta segue para análise do Senado.

O texto aprovado também estabelece como direito dos usuários do transporte público o acesso em linguagem acessível e de fácil compreensão dos fundamentos adotados para a decisão do Poder Público sobre o reajuste e os respectivos processos.

De acordo com Ivan Valente, os processos de majoração deverão conter simplicidade na compreensão e transparência da estrutura tarifária para o usuário.

“É um projeto de mérito que dá transparência na questão das tarifas públicas de transporte e, também, simplicidade no processo de publicidade dessas informações”, disse Ivan Valente. Segundo o ele, o reajuste de tarifa sempre provoca indignação na população, “como demonstraram milhares de pessoas que foram e continuam indo às ruas”.

Acompanhe tudo sobre:Política no BrasilCâmara dos DeputadosTransporte públicoTarifas

Mais de Brasil

Lula estabelece cota para exibição de filmes nacionais nos cinemas em 2026

Governo estuda tarifa zero no transporte público, diz ministro das Cidades

Bolsonaro é considerado apto e fará cirurgia de hérnia 9h na quinta

Equipe médica avalia procedimento para conter soluços de Bolsonaro