Brasil

Buscas em deslizamento de mina entram no terceiro dia

Trabalho de resgate conta com 20 bombeiros com apoio de um helicóptero, um drone (avião não tripulado) e cães farejadores.


	BR-356, em Minas Gerais: corpos de dois homens, um de 68 anos e outro de 32, foram encontrados no dia do acidente
 (WikimediaCommons)

BR-356, em Minas Gerais: corpos de dois homens, um de 68 anos e outro de 32, foram encontrados no dia do acidente (WikimediaCommons)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de setembro de 2014 às 12h36.

Brasília - O Corpo de Bombeiros começou hoje (12) o terceiro dia de buscas pelo empregado desaparecido após o deslizamento de terra decorrente do rompimento de uma barragem em uma mina localizada às margens da BR-356, em Itabirito, região central de Minas Gerais, ocorrido na quarta-feira (10). O trabalho de resgate conta com 20 bombeiros com apoio de um helicóptero, um drone (avião não tripulado) e cães farejadores.

Os corpos de dois homens, um de 68 anos e outro de 32, foram encontrados no dia do acidente. De acordo com a corporação, os trabalhadores faziam a manutenção de uma barragem desativada que continha lama e detritos de minério, quando ela se rompeu, por volta das 7h30.

O Ministério Público de Minas Gerais abriu inquérito civil para apurar as responsabilidades e as causas do acidente. Ontem (11), o promotor Carlos Eduardo Ferreira Pinto, da Promotoria de Meio Ambiente, e a promotora de Itabirito, Vanessa Campolina Rebello, estiveram na mina com uma equipe técnica do órgão para avaliar o local.

O Departamento Nacional de Produção Mineral, autarquia vinculada ao Ministério de Minas e Energia, interditou a mina na noite dessa quarta-feira, por tempo indeterminado.

Acompanhe tudo sobre:BombeirosDeslizamentosMinas Gerais

Mais de Brasil

Ubatuba: pista sem extensão adequada para avião foi 'selecionada pelo piloto', diz aeroporto

Ministério Público vai apurar acidente de avião em Ubatuba

'Presidente quer fazer eventuais mudanças ainda este mês', diz Rui Costa sobre reforma ministerial

Prefeito de BH, Fuad Noman volta a ser entubado após apresentar instabilidade respiratória