Brasil

Bumlai preso; PMDB investigado…

Bumlai na prisão O juiz federal Sergio Moro determinou que o pecuarista José Carlos Bumlai volte à carceragem da Polícia Federal, em Curitiba. Bumlai cumpria prisão domiciliar porque estava tratando de um tumor na bexiga e fez uma cirurgia cardíaca. Ele é investigado por obstruir o trabalho da Lava-Jato e por ser usado como laranja […]

BUMLAI: o juiz federal Sergio Moro determinou que o pecuarista volte à carceragem da Polícia Federal / Lula Marques/ Agência PT

BUMLAI: o juiz federal Sergio Moro determinou que o pecuarista volte à carceragem da Polícia Federal / Lula Marques/ Agência PT

DR

Da Redação

Publicado em 11 de agosto de 2016 às 18h56.

Última atualização em 23 de junho de 2017 às 19h16.

Bumlai na prisão

O juiz federal Sergio Moro determinou que o pecuarista José Carlos Bumlai volte à carceragem da Polícia Federal, em Curitiba. Bumlai cumpria prisão domiciliar porque estava tratando de um tumor na bexiga e fez uma cirurgia cardíaca. Ele é investigado por obstruir o trabalho da Lava-Jato e por ser usado como laranja para repassar dinheiro para o Partido dos Trabalhadores.

Investigação no PMDB e PP

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Gilmar Mendes, autorizou na quarta-feira 10 que o PMDB e o PP sejam investigados pelo esquema de corrupção na Petrobras. Em caso de condenação, ambos os partidos poderão ter o registro cassado, assim como o PT, que é investigado em outro processo. De acordo com Maria Thereza de Assis Moura, corregedora-geral do Tribunal, os partidos estariam praticando crimes “visando à conquista e à manutenção do poder”.

Polêmica na Saúde

O ministro da Saúde, Ricardo Barros, mais uma vez se expressou de maneira polêmica. Nesta quinta-feira, ele disse que os homens procuram menos serviços de saúde porque “trabalham mais” do que as mulheres. A declaração foi dada com base numa pesquisa que aponta que 31% dos homens não têm hábito de ir à unidades de saúde buscar auxílio para a prevenção de doenças. Mesmo assim, apenas 2,8% deles disseram que o motivo de não se prevenirem é o horário de funcionamento dos postos de atendimento.

Brasil assina Acordo de Paris

A adesão brasileira ao Acordo de Paris foi aprovada pelo Senado nesta quinta-feira. Agora o texto vai para a sanção presidencial, que não deve demorar. Em dezembro, 175 países foram signatários do acordo que prevê que a temperatura do planeta vai subir até o teto de “‘bem menos’ do que 2 graus Celsius, na direção de 1,5 grau”. Até agora 22 países já aprovaram totalmente a negociação feita e cada país decidiu suas metas de redução, em acordo com outras nações.

Olimpíada movimenta economia

Os Jogos Olímpicos devem movimentar 1,8 bilhão de dólares na economia do Rio de Janeiro. O valor é parecido com a Copa do Mundo trouxe à cidade, mas, como o dólar valorizou desde então, os impactos tendem a ser superiores. A Riotur, que cuida do turismo na cidade, estima que mais de 650.000 brasileiros passem pela cidade, além de 350.000 estrangeiros.

Acompanhe tudo sobre:Às SeteExame Hoje

Mais de Brasil

Comissão do Senado pede agilidade para indicação da presidência da Anac após acidente da Voepass

PF prepara laudo sobre local do acidente e planeja ouvir donos e funcionários da Voepass

Governo pede mais 30 dias para concluir renegociação de acordos de leniência

Voepass foi alvo de denúncias recentes sobre jornada de funcionários

Mais na Exame