Brasil

Bruno Covas recebe alta após quinta sessão de quimioterapia

Prefeito de SP foi diagnosticado com adenocarcinoma, um tipo de câncer na região de transição do esôfago para o estômago

Covas: De acordo com boletim médico, ele está apto para voltar a exercer normalmente suas atividades na prefeitura (Rovena Rosa/Agência Brasil)

Covas: De acordo com boletim médico, ele está apto para voltar a exercer normalmente suas atividades na prefeitura (Rovena Rosa/Agência Brasil)

AB

Agência Brasil

Publicado em 27 de dezembro de 2019 às 20h36.

O prefeito de São Paulo, Bruno Covas, recebeu alta hoje (27) do hospital Sírio-Libanês, na capital paulista, onde estava internado desde ontem para fazer a quinta sessão de quimioterapia contra um câncer na região do estômago e esôfago. De acordo com boletim médico, Covas já está apto para voltar a exercer normalmente suas atividades na prefeitura.

"O prefeito Bruno Covas, internado desde ontem, submeteu-se à quinta sessão de quimioterapia. Ele encontra-se em ótimo estado geral e, até o momento, não apresenta efeitos adversos. Ele já recebeu alta e está apto a exercer suas atividades", diz o texto do boletim médico.

No dia 23 de outubro, Bruno Covas, de 39 anos, foi internado para tratamento de uma erisipela. Dois dias depois, os médicos diagnosticaram uma trombose venosa das veias fibulares e exames subsequentes apontaram tromboembolismo pulmonar e câncer.

Covas foi diagnosticado com adenocarcinoma, um tipo de câncer na região de transição do esôfago para o estômago, além de uma metástase no fígado e uma lesão nos linfonodos.

Acompanhe tudo sobre:CâncerSão Paulo capitalBruno Covas

Mais de Brasil

PF afasta Eduardo Bolsonaro do cargo de escrivão por faltas injustificadas

Mendonça autorizou quebras de sigilos de filho de Lula antes da CPMI do INSS

Tarcísio diz que não abrirá mão da nova sede por causa de desapropriações

Nova sede de SP: consórcio cita BNDES e debêntures como opções de financiamento