Brasil

Brumadinho aplicará multa de R$ 100 milhões à Vale, diz prefeito

O prefeito Avimar Barcelos comunicou a decisão ao presidente da Vale, Fabio Schvartsman, com quem esteve na tarde deste domingo.

RESGATE A VÍTIMAS DA VALE: prefeito de Brumadinho disse que vai exigir da Vale que pague a todos os seus funcionários (Washington Alves/Reuters)

RESGATE A VÍTIMAS DA VALE: prefeito de Brumadinho disse que vai exigir da Vale que pague a todos os seus funcionários (Washington Alves/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 27 de janeiro de 2019 às 15h53.

Brumadinho - O prefeito de Brumadinho (MG), Avimar de Melo Barcelos (PV), informou neste domingo, 27, que vai multar a Vale em R$ 100 milhões. Ele comunicou a decisão ao presidente da Vale, Fabio Schvartsman, com quem esteve na tarde deste domingo. Segundo o prefeito, Schvartsman garantiu ao prefeito que a empresa daria toda a atenção às vítimas e à cidade. "Mas vai ajudar como?", indagou.

O prefeito também disse que vai exigir da Vale que pague a todos os seus funcionários, mesmo que não estavam trabalhando no momento, além de todo o apoio aos familiares das vítimas.

"Esperávamos que a Vale tivesse aprendido uma lição com o que aconteceu em Mariana e deixaram acontecer isso com o nosso município", disse Barcelos. Segundo ele, a prefeitura não tem nenhuma responsabilidade com o rompimento da barragem.

"Foi responsabilidade da Vale. Uma empresa tão grande como a Vale, que vai deixar o restaurante abaixo da barragem? O plano de contenção é responsabilidade da Vale e do Estado", afirmou.

Acompanhe tudo sobre:Brumadinho (MG)Desastres naturaisMortesVale

Mais de Brasil

Haddad: pacote de medidas de corte de gastos está pronto e será divulgado nesta semana

Dino determina que cemitérios cobrem valores anteriores à privatização

STF forma maioria para permitir símbolos religiosos em prédios públicos

Governadores do Sul e do Sudeste criticam PEC da Segurança Pública proposta por governo Lula