Brasil

Brasil vai ajudar Colômbia a combater pobreza, diz Temer

Programa de Aquisição de Alimentos, que ainda será criado, tem como objetivo fortalecer a agricultura familiar e contribuir para formar estoques estratégicos


	Temer: Vice-presidente explicou que país irá contribuir com Programa de Aquisição de Alimentos
 (Ueslei Marcelino/Reuters)

Temer: Vice-presidente explicou que país irá contribuir com Programa de Aquisição de Alimentos (Ueslei Marcelino/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de agosto de 2014 às 16h44.

São Paulo - O Brasil irá ajudar a Colômbia a combater a pobreza, anunciou o vice-presidente Michel Temer (PMDB).

Em cerimônia de posse do presidente Juan Manuel Santos Calderón, Temer explicou que o Brasil irá fazer contribuições ao Programa de Aquisição de Alimentos, que ainda será criado pelo governo colombiano.

"Há uma negociação entre os dois países em que o Brasil, muito brevemente, estará encerrando um processo para remessa de uma importância a fim de combater a fome e a desigualdade social na Colômbia", disse Temer, segundo nota publicada no site do vice-presidente.

O Programa de Aquisição de Alimentos tem como objetivo fortalecer a agricultura familiar e contribuir para a formação de estoques estratégicos e para o abastecimento do mercado institucional de alimentos.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaColômbiaDiplomaciaMDB – Movimento Democrático BrasileiroMichel TemerPobrezaPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileiros

Mais de Brasil

STF mantém prisão de Daniel Silveira após audiência de custódia

Suspeitas de trabalho análogo à escravidão em construção de fábrica da BYD na Bahia

PF abre inquérito para apurar supostas irregularidades na liberação de R$ 4,2 bilhões em emendas

Natal tem previsão de chuvas fortes em quase todo o país, alerta Inmet