Brasil revisitará acordo entre Mercosul e UE, diz Marina Silva
Ela defendeu uma coalizão de ações para endereçar essa agenda e disse que está tendo encontros bilaterais no Fórum Econômico Mundial
Estadão Conteúdo
Publicado em 17 de janeiro de 2023 às 13h54.
Última atualização em 17 de janeiro de 2023 às 15h48.
A ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, afirmou nesta terça-feira, 17, que o Brasil vai revisitar o acordo entre o Mercosul e a União Europeia. Ela defendeu uma coalizão de ações para endereçar essa agenda e disse que está tendo encontros bilaterais no Fórum Econômico Mundial, em Davos, em prol de interesses do Brasil e também se países que formam o bloco da América do Sul.
"Obviamente, o Brasil vai revisitar o acordo para ver quais são os outros elementos que gostaríamos de revisitar, mas tem um caminho que já está em andamento", disse Marina, a jornalistas, em Davos.
Sobre o Fórum, a ministra disse que tem tido reuniões bilaterais envolvendo representares do parlamento europeu e da União Europeia.
"As bilaterais são no sentido de darmos os encaminhamentos necessários para que, com agilidade, a gente possa ajudar o Brasil e também os países do Mercosul", afirmou Marina, acrescentando que é necessária uma coalizão de ações para que essa agenda avance.
LEIA TAMBÉM: