Brasil

Brasil precisa melhorar conexão aérea, diz ministro

O ministro do Turismo disse que o país precisa melhorar sua conexão aérea com países emissores de turistas

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de maio de 2014 às 13h18.

Rio de Janeiro - O ministro do Turismo, Vinicius Lages, disse hoje (26) que o Brasil precisa melhorar sua conexão aérea com países emissores de turistas para aumentar sua competitividade no setor.

A afirmação foi feita durante o Seminário Turismo Brasil, no Hotel Windsor Atlântica, na zona sul da cidade do Rio de Janeiro.

Segundo ele, é preciso também adotar medidas como desonerar combustíveis das companhias aéreas, regularizar o trabalho temporário no setor turístico e melhorar a qualificação profissional do segmento.

“Quando você olha o Google Earth [serviço online de mapas a partir de imagens de satélite], vê que o Brasil está distante dos principais países emissores. Para ganhar competitividade, temos que não só ampliar essa malha, mas sobretudo facilitar para que nós tenhamos uma maior internacionalização dessa rede logística aérea”, disse.

Segundo o ministro, a Copa do Mundo, que começa no próximo dia 12, será um importante instrumento para divulgar a imagem do Brasil no exterior.

Ele disse que 500 mil estrangeiros compraram ingressos para os jogos do torneio e que, por isso, a estimativa inicial de receber 600 mil turistas durante a Copa deve ser superada. Lages não quis, no entanto, arriscar uma atualização da estimativa.

Acompanhe tudo sobre:AviaçãoSetor de transporteTurismo

Mais de Brasil

Tarcísio não cumpre prazo para esclarecimentos sobre câmeras corporais na PM e pede tempo ao STF

Qual é a renda necessária para ser considerado um super-rico no Brasil?

São Paulo enfrenta apagões após forte chuva nesta quinta: mais de 100 mil clientes estão sem luz

Ecorodovias vence leilão de concessão da rodovia Nova Raposo por R$ 2,190 bilhões