Brasil

Brasil financiará ponte suspensa na fronteira com o Paraguai

"As obras começarão dentro de um ano e terminarão em 2016", anunciou Salyn Buzarquis


	Vista da hidrelétrica de Itaipu, na fronteira entre o Brasil e o Paraguai: uma segunda ponte que unirá o Paraguai com Foz do Iguaçu será localizada na cidade de Presidente Franco.
 (Rose Brasil/Agência Brasil)

Vista da hidrelétrica de Itaipu, na fronteira entre o Brasil e o Paraguai: uma segunda ponte que unirá o Paraguai com Foz do Iguaçu será localizada na cidade de Presidente Franco. (Rose Brasil/Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de janeiro de 2013 às 13h34.

Assunção - O Brasil construirá uma ponte suspensa de 800 metros de extensão e 17,5 de largura - parecida com a de San Francisco - sobre o caudaloso rio Paraná, a 7 km da atual plataforma que une Foz do Iguaçu (Brasil) a Ciudad del Este (Paraguai), anunciaram as autoridades governamentais dos dois países.

"As obras começarão dentro de um ano e terminarão em 2016", anunciou nesta quarta-feira o ministro de Obras Públicas paraguaio, Salyn Buzarquis.

"Será uma ponte de maior complexidade do que as pontes comuns. Vai levar muito tempo. Vai se parecer com a ponte de San Francisco", explicou.

Buzarquis revelou que o projeto será financiado pelo governo brasileiro dentro do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e que terá um custo de 50 milhões de dólares.

Uma segunda ponte que unirá o Paraguai com Foz do Iguaçu será localizada na cidade de Presidente Franco, 7km ao sul de Ciudad del Este.

Seu objetivo é potencializar o comércio e o turismo entre os dois países.

Apesar de ter retirado seu embaixador em Assunção por não concordar com a destituição do ex-presidente Fernando Lugo em junho de 2012, o Brasil comunicou ao Paraguai sobre o pedido de licitação feito recentemente para a obra, comentou Buzarquis.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaConstrução civilDados de BrasilParaguai

Mais de Brasil

Gilmar Mendes, do STF, diz que governo da Venezuela não é democrático

Prefeito de BH, Fuad Noman passa por traqueostomia e está consciente

Exportação de bens de alta tecnologia foi a que mais cresceu entre os setores industriais em 2024

AGU notifica Meta sobre decisão que encerra checagem de fatos nos EUA para saber planos para Brasil