Brasil

Brasil condena atentado a embaixada do Irã em Beirute

O Itamaraty transmitiu "suas condolências e solidariedade aos familiares das vítimas, aos governos e aos povos do Líbano e do Irã"


	Atentado em Beirute: "O Brasil condena com veemência o ataque e ressalta a necessidade de levar os responsáveis à justiça", assinalou Ministério das Relações Exteriores
 (Ahmad Yassine/Reuters)

Atentado em Beirute: "O Brasil condena com veemência o ataque e ressalta a necessidade de levar os responsáveis à justiça", assinalou Ministério das Relações Exteriores (Ahmad Yassine/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de novembro de 2013 às 18h25.

São Paulo - O governo brasileiro condenou nesta terça-feira o atentado terrorista contra a embaixada do Irã em Beirute, no Líbano, que causou a morte de pelo menos 23 pessoas e 145 feridos, e pediu que os responsáveis sejam punidos.

"O Brasil condena com veemência o ataque e ressalta a necessidade de levar os responsáveis à justiça", assinalou o Ministério das Relações Exteriores em comunicado.

O Itamaraty transmitiu "suas condolências e solidariedade aos familiares das vítimas, aos governos e aos povos do Líbano e do Irã".

Na nota, a Chancelaria reiterou seu apoio "aos esforços do governo libanês em manter a estabilidade do país no meio da situação convulsa da região".

As Brigadas de Abdullah Azzam, vinculadas à Al Qaeda, reivindicaram hoje a autoria das duas explosões feitas por suicidas junto à embaixada iraniana no sul de Beirute, no bairro de maioria xiita de Al Yinah.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaDiplomaciaIrã - PaísTerrorismo

Mais de Brasil

Após jovem baleada, Lewandowski quer acelerar regulamentação sobre uso da força por policiais

Governadores avaliam ir ao STF contra decreto de uso de força policial

Queda de ponte: dois corpos são encontrados no Rio Tocantins após início de buscas subaquáticas

Chuvas intensas atingem Sudeste e Centro-Norte do país nesta quinta; veja previsão do tempo