Brasil

Brasil começa a respirar nova economia após recessão, diz Temer

Após os últimos acontecimentos, com a delação da JBS, o presidente em buscado comemorar bons indicadores econômicos e criticado os pessimistas

Temer: apesar das dificuldades ainda enfrentadas, o presidente está otimista (REUTERS/Adriano Machado/Reuters)

Temer: apesar das dificuldades ainda enfrentadas, o presidente está otimista (REUTERS/Adriano Machado/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 25 de julho de 2017 às 12h29.

O presidente Michel Temer aproveitou a posse do novo ministro da Cultura, nesta terça-feira, para voltar a bater na tecla de que o país está deixando a recessão para trás e passa a "respirar uma nova economia", apesar das dificuldades ainda enfrentadas.

"Depois de uma longa recessão, nós começamos a respirar uma nova economia e novos costumes no nosso país", disse o presidente, ao dar posse a Sérgio Sá Leitão em cerimônia no Palácio do Planalto.

Enfrentando uma grave crise política decorrente das delações de executivos da JBS, Temer tem buscado comemorar bons indicadores econômicos e criticado quem ele acusa de ser pessimista.

"Nós devemos retirar, naturalmente, toda e qualquer palavra de pessimismo... temos dificuldades, claro que as temos, mas isso é mais ou menos histórico no nosso país", disse, acrescentando que o otimismo é uma marca da população brasileira.

"É exata e precisamente a capacidade extraordinária de recuperação do povo brasileiro, a capacidade extraordinária de otimismo, a capacidade extraordinária de crença nas nossas instituições, e hoje a absoluta crença de que o país está se transformando."

Acompanhe tudo sobre:Crise econômicaCrise políticaMichel Temer

Mais de Brasil

Desde o início do ano, 16 pessoas foram baleadas ao entrarem por engano em favelas do RJ

Justiça suspende revisão que permitiria construção de condomínios nos Jardins

Dino convoca para fevereiro audiência com nova cúpula do Congresso para discutir emendas

Em decisão sobre emendas, Dino cita malas de dinheiro apreendidas em aviões e jogadas por janelas