Guilherme Boulos (Paulo Whitaker/Reuters)
Lucas Agrela
Publicado em 6 de outubro de 2018 às 22h27.
Última atualização em 6 de outubro de 2018 às 22h44.
São Paulo – Guilherme Boulos, candidato à presidência pelo PSOL, falou sobre uma declaração polêmica do general Hamilton Mourão, vice de Jair Bolsonaro (PSL), em seu perfil no Twitter. Mourão fez um comentário sobre seu neto ao desembarcar no aeroporto de Brasília neste sábado: “Meu neto é um cara bonito, viu ali? Branqueamento da raça”, disse.
Boulos foi ao Twitter para comparar Mourão a Hitler, relacionando o discurso do vice de Bolsonaro ao Holocausto da Segunda Guerra mundial.
Vice de Bolsonaro falou hoje que seu neto é um "cara bonito" porque teve "branqueamento" da raça. Há menos de 100 anos, Hitler também quis melhorar "raças inferiores". Esterilizou 400 mil deficientes e matou 6 milhões de pessoas em campos de concentração.
— Guilherme Boulos (@GuilhermeBoulos) October 7, 2018
"Vice de Bolsonaro falou hoje que seu neto é um "cara bonito" porque teve "branqueamento" da raça. Há menos de 100 anos, Hitler também quis melhorar "raças inferiores". Esterilizou 400 mil deficientes e matou 6 milhões de pessoas em campos de concentração", disse Boulos.
Mourão já vinculara o negro à malandragem e o índio à indolência, em palestra de campanha em Caxias do Sul (RS). Com a repercussão negativa, ele veio a público novamente para dizer que se declara como índio ao Tribunal Superior Eleitoral.