Brasil

Bombeiros lançarão flores no local da barragem em Brumadinho

Lançamento será feito a partir do local do rompimento da barragem, passando pelo refeitório e seguindo os demais pontos por onde a lama passou

Corpo de Bombeiros de Minas Gerais fará uma homenagem hoje (1º) às vítimas do rompimento da barragem em Brumadinho (Pedro Vilela/Getty Images)

Corpo de Bombeiros de Minas Gerais fará uma homenagem hoje (1º) às vítimas do rompimento da barragem em Brumadinho (Pedro Vilela/Getty Images)

AB

Agência Brasil

Publicado em 1 de fevereiro de 2019 às 10h31.

O Corpo de Bombeiros de Minas Gerais fará uma homenagem hoje (1º) às vítimas do rompimento da barragem da Mina Córrego do Feijão em Brumadinho, com o lançamento de flores no local do desastre. A previsão é que o helicóptero decole por volta das 12h30 de Belo Horizonte.

"Para quem quiser enviar uma flor para Brumadinho, homenageando as pessoas que perderam a vida, os familiares e amigos dos vitimados por essa tragédia, podem entregar no Batalhão de Operações Aéreas do Corpo de Bombeiros", informou a corporação. O batalhão está localizado na Rua Líder, 84, bairro Aeroporto, na capital mineira.

De acordo com os bombeiros, o lançamento será feito a partir do local do rompimento da barragem, passando pelo refeitório e seguindo os demais pontos por onde a lama passou, a depender da quantidade de flores e pétalas doadas.

As buscas por vítimas do desastre recomeçaram hoje às 7h30. Antes disso, as equipes se reuniram para alinhar as estratégias de trabalho do dia. O balanço mais recente indica 110 mortos, 238 desaparecidos e 394 identificados. Dos mortos, 71 foram identificados por exames realizados pela Polícia Civil. Também há 108 desabrigados e seis pessoas hospitalizadas.

Acompanhe tudo sobre:ValeMortesMinas GeraisBrumadinho (MG)

Mais de Brasil

Paes e Ceciliano trocam farpas em disputa ao governo do Rio

Moraes suspende parte das regras para operação de motoapps em São Paulo

Fim dos orelhões no Brasil? Número de aparelhos caiu 81% em 5 anos

Os 10 carros mais roubados em São Paulo