Brasil

Bombeiros conseguem controlar incêndio em SC

Após mais de 80 horas, os bombeiros conseguiram resfriar a reação térmica que ocorria dentro de um galpão

DR

Da Redação

Publicado em 27 de setembro de 2013 às 11h47.

Priorizar nos meus resultados Google

Florianópolis - Foi controlado na manhã desta sexta-feira o incêndio químico em São Francisco do Sul, em Santa Catarina. Após mais de 80 horas, os bombeiros conseguiram resfriar a reação térmica que ocorria dentro de um galpão, que armazenava 10 mil toneladas de fertilizantes à base de nitrato de amônia.

Ainda no final da manhã, o Corpo de Bombeiros fará uma coletiva de imprensa para divulgar o plano de retorno das famílias que tiveram que ser removidas de suas casas. Com o controle da fumaça, peritos do Instituto Geral de Perícias poderão começar as investigações sobre as causas do incidente, que começou às 23h de terça-feira.

Para o Comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Marcos de Oliveira, o uso da câmera térmica tornou o trabalho mais eficiente. O equipamento foi trazido por técnicos da Vale Fertilizantes. Com ele, os bombeiros conseguiram identificar com precisão os focos do incêndio.

*Matéria atualizada às 11h47

Acompanhe tudo sobre:IncêndiosSanta CatarinaBombeiros

Mais de Brasil

Datafolha para senador em PE: disputa tem empate técnico entre quatro candidatos

Datafolha em SP: Tarcísio cresce e chega a 49% no 1º turno

Datafolha para senador no Rio: Benedita lidera e cinco nomes empatam na 2ª posição

Datafolha no Rio: Paes lidera corrida ao governo com 43%, e Ruas tem 25%