Brasil

Bolsonaro passará feriado de Ano Novo no Guarujá com familiares

Em diversas ocasiões, Bolsonaro já usou a instalação militar do Forte dos Andradas, no litoral paulista, para períodos de descanso

Michelle Bolsonaro fala em evento (Alan Santos/PR/Divulgação)

Michelle Bolsonaro fala em evento (Alan Santos/PR/Divulgação)

Mariana Martucci

Mariana Martucci

Publicado em 28 de dezembro de 2020 às 11h13.

Após passar o último réveillon no Palácio da Alvorada, o presidente Jair Bolsonaro viajou hoje (28) ao Guarujá, cidade do litoral de São Paulo que se tornou um dos seus principais destinos nos feriados deste ano. A previsão é de que o presidente retorne a Brasília apenas no dia 4 de janeiro.

Desde que assumiu a Presidência, Bolsonaro se hospedou no Forte dos Andradas por sete vezes. Somente em 2020, esse foi o local de descanso escolhido pelo presidente no carnaval em fevereiro; no dia de Nossa Senhora Aparecida, em 12 de outubro; e no feriado de Finados, em 2 de novembro.

Assim como costuma fazer nos finais de semana em Brasília, nas viagens ao Guarujá o presidente circulou pelas cidades da Baixada Santista, provocando aglomerações em espaços públicos.

Desta vez, porém, o Estado de São Paulo - governado por João Doria (PSDB), desafeto do presidente - colocou maiores restrições à circulação de pessoas para tentar conter a proliferação da covid-19. Assim como as demais regiões paulistas a Baixada Santista está em fase amarela e voltará à fase vermelha nos dias 1, 2 e 3 de janeiro. Nesses dias, apenas os serviços essenciais poderão funcionar.

Na semana passada, Bolsonaro se hospedou no Forte Marechal Luz, em São Francisco do Sul, no litoral norte de Santa Catarina. O presidente viajou com o filho Carlos Bolsonaro (vereador reeleito no Rio de Janeiro) e o secretário nacional de Aquicultura e Pesca, Jorge Seif Junior. Além de sair todos os dias para pescar em alto mar, o chefe do Executivo promoveu um jantar com empresários da região e se encontrou com apoiadores.

Acompanhe tudo sobre:ano-novoJair BolsonaroPraias

Mais de Brasil

Ações isoladas ganham gravidade em contexto de plano de golpe, afirma professor da USP

Governos preparam contratos de PPPs para enfrentar eventos climáticos extremos

Há espaço na política para uma mulher de voz mansa e que leva as coisas a sério, diz Tabata Amaral

Quais são os impactos políticos e jurídicos que o PL pode sofrer após indiciamento de Valdemar