Presidente Jair Bolsonaro: "E nós, em paz e harmonia, com bom entendimento entre os Poderes, e todos focados realmente no bem-estar da nossa população e nos anseios da mesma, temos certeza de que colocaremos o Brasil no local de destaque que ele bem merece" (Marcos Corrêa/PR/Flickr)
Estadão Conteúdo
Publicado em 22 de junho de 2020 às 16h58.
Última atualização em 22 de junho de 2020 às 17h41.
O presidente da República, Jair Bolsonaro, defendeu nesta segunda-feira, 22, que, com "paz e harmonia" entre os Poderes e foco no "bem-estar" da população, o Brasil será colocado no local de destaque que merece. A declaração ocorre em meio à tensão com o Supremo Tribunal Federal (STF), que nos últimos dias determinou uma série de medidas que afetam o governo e seus aliados. Bolsonaro admitiu ainda que a imagem do Brasil no exterior "não está muito boa", mas atribui à "desinformação."
"E nós, em paz e harmonia, com bom entendimento entre os Poderes e todos focados realmente no bem-estar da nossa população e nos anseios da mesma, temos certeza de que colocaremos o Brasil no local de destaque que ele bem merece", disse Bolsonaro na estreia do canal AgroMais, da Band TV, em cerimônia na sede da emissora em Brasília.
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes estava presente.
Na fala, o presidente ainda fez um afago à ministra da Agricultura, Tereza Cristina. Em tom de brincadeira, disse que a ministra ainda ficaria mais 20 anos no cargo. "Nossa garota do agronegócio, se Gilmar [Mendes] permitir, ela vai ter estabilidade no ministério", disse.
O presidente afirmou acreditar que o Executivo acertou na relação com o Congresso nos últimos dois meses. O período marca justamente a aproximação do Planalto com partidos do bloco conhecido como Centrão, que tem conseguido emplacar nomes para cargos no Executivo. "Passamos a conversar com praticamente todos os partidos", afirmou.
No evento também estava presente o novo ministro das Comunicações, deputado Fábio Faria (PSD-RN). A pasta foi recriada por Bolsonaro após a divisão da pasta comandada por Marcos Pontes, militar da reserva.