Brasil

Bolsonaro está consciente que esteve muito perto de morrer, diz seu filho

Eduardo Bolsonaro contou que o pai caminhou neste domingo (9) e que está "muito curioso" para saber o que anda acontecendo fora do hospital

Jair Bolsonaro: Candidato está internado na UTI do Hospital Albert Einstein, em São Paulo
 (Adriano Machado/Reuters)

Jair Bolsonaro: Candidato está internado na UTI do Hospital Albert Einstein, em São Paulo (Adriano Machado/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 9 de setembro de 2018 às 16h27.

São Paulo - O filho do candidato à presidência Jair Bolsonaro (PSL), Eduardo Bolsonaro, disse neste domingo (9) à imprensa que seu pai está consciente de que esteve muito perto da morte e afirmou que tentaram assassinar Bolsonaro por ele ter chances reais de vencer as eleições.

Eduardo disse que o pai está "um pouco anêmico, fraco, não está 100%, mas está se recuperando". Com a ajuda de um andador, Bolsonaro caminhou hoje, disse seu filho. "Ele está evoluindo bem, mas a recuperação vai demorar algum tempo."

O presidenciável está "muito curioso" para saber o que anda acontecendo fora do hospital, disse Eduardo. "Mostramos um vídeo ou outro pra ele." Eduardo disse que vai perguntar aos médicos se autorizam o candidato a assistir o debate presidencial na noite de hoje, promovido pela TV Gazeta e o Grupo Estado.

"Ele sabe que esteve muito perto de morrer", disse Eduardo, ressaltando que ainda não há previsão para que Bolsonaro saia da Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Albert Einstein.

Eduardo Bolsonaro disse que o homem que atacou o presidenciável tinha um viés "marxista, esquerdista", por ter sido filiado ao Psol. "Ele tentou matar Jair Bolsonaro por entender que ele é uma pessoa que não pode chegar à presidência da República. Caracteriza notoriamente um crime político."

Bolsonaroestá na UTI do Albert Einstein e o hospital informou ontem que apenas familiares podem visitar o presidenciável.

Acompanhe tudo sobre:Eleições 2018Hospital Albert EinsteinJair Bolsonaro

Mais de Brasil

Governo cria sistema de emissão de carteira nacional da pessoa com TEA

Governo de SP usará drones para estimar número de morte de peixes após contaminação de rios

8/1: Dobra número de investigados por atos golpistas que pediram refúgio na Argentina, estima PF

PEC que anistia partidos só deve ser votada em agosto no Senado

Mais na Exame