Brasil

Bolsonaro errou ao não confirmar Mozart Neves no MEC, diz Doria

Mozart Neves é ex-secretário de Educação de Pernambuco e presidiu projetos federais sobre educação do Instituto Ayrton Senna

O governo Bolsonaro está enfrentando problemas com a indicação do ministro Ricardo Vélez (Rovena Rosa/Agência Brasil/Agência Brasil)

O governo Bolsonaro está enfrentando problemas com a indicação do ministro Ricardo Vélez (Rovena Rosa/Agência Brasil/Agência Brasil)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 4 de abril de 2019 às 12h28.

São Paulo - O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), aliado político do presidente Jair Bolsonaro, criticou na manhã desta quinta-feira, 4, o mandatário federal por não ter confirmado o ex-secretário de Educação de Pernambuco Mozart Neves como ministro da Educação.

Mozart Neves presidiu diversos órgãos e projetos federais sobre educação e inovação do Instituto Ayrton Senna. Em detrimento de Mozart, Bolsonaro nomeou Ricardo Vélez Rodríguez, que vem protagonizando fatos polêmicos desde que assumiu o comando da pasta da Educação.

"Bolsonaro fez a escolha errada em não confirmar Mozart Neves", disse o governador de São Paulo, que participou nesta quinta-feira da conferência "Perspectivas para o Brasil 2020" do banco Daycoval, em São Paulo.

Acompanhe tudo sobre:Governo BolsonaroJoão Doria JúniorMEC – Ministério da Educação

Mais de Brasil

Acidente com ônibus escolar deixa 17 mortos em Alagoas

Dino determina que Prefeitura de SP cobre serviço funerário com valores de antes da privatização

Incêndio atinge trem da Linha 9-Esmeralda neste domingo; veja vídeo

Ações isoladas ganham gravidade em contexto de plano de golpe, afirma professor da USP