Brasil

Bolsonaro diz que vai abrir "caixa-preta" do BNDES

"Vamos abrir todos os sigilos do BNDES, sem exceção. É o dinheiro do povo e nós temos que saber onde está sendo usado", disse o presidente eleito

Bolsonaro: "Vamos abrir todos os sigilos do BNDES, sem exceção", disse o presidente eleito (Câmara dos Deputados/Divulgação)

Bolsonaro: "Vamos abrir todos os sigilos do BNDES, sem exceção", disse o presidente eleito (Câmara dos Deputados/Divulgação)

AB

Agência Brasil

Publicado em 8 de novembro de 2018 às 09h02.

O presidente eleito Jair Bolsonaro reiterou hoje (8) a determinação de abrir os sigilos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) tão logo assuma o governo em janeiro. Nas redes sociais, ele usou a expressão "abrir a caixa-preta", que, segundo o presidente eleito, é um "anseio" dos brasileiros.

"Firmo o compromisso de iniciar o meu mandato determinado a abrir a caixa-preta do BNDES e revelar ao povo brasileiro o que foi feito com seu dinheiro nos últimos anos. Acredito que esse é um anseio de todos", escreveu Bolsonaro, no Twitter.

Ontem (7), o presidente eleito afirmou que essa é uma prioridade para ele. "Vamos abrir todos os sigilos do BNDES, sem exceção. É o dinheiro do povo e nós temos que saber onde está sendo usado."

O BNDES foi alvo de investigações da Polícia Federal, que indiciou os ex-ministros Guido Mantega e Antônio Palocci, o ex-presidente da instituição Luciano Coutinho, além do empresário Joesley Batista, da JBS, por suspeitas de operações ilícitas.

Acompanhe tudo sobre:BNDESJair Bolsonaro

Mais de Brasil

Gramado suspende desfile de "Natal Luz" após acidente aéreo

Lula se solidariza com familiares de vítimas de acidente aéreo

Quem foi Luiz Galeazzi, empresário morto em queda de avião em Gramado

Em SP, 65.000 seguem sem luz e previsão é de chuva para a tarde deste domingo