Bolsonaro diz que reassume a Presidência nesta terça-feira

Mais cedo, o porta-voz Otávio Rêgo Barros informou que o presidente ficaria mais dois dias afastado da função por recomendação médica

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) reassume a Presidência da República nesta terça-feira, 17. A informação foi dada pelo próprio na entrada do Palácio da Alvorada, neste início desta noite, quando retornou de São Paulo após ter recebido alta do Hospital Vila Nova Star, onde estava internado.

Mais cedo, o porta-voz da Presidência, Otávio Rêgo Barros, havia informado que os médicos tinham determinado que Bolsonaro ficasse mais dois dias afastado do exercício da Presidência para descansar antes da viagem para participar da Assembleia Geral da ONU, em Nova York.

O presidente retornou a Brasília após deixar o hospital onde foi operado em São Paulo.

Inicialmente, Bolsonaro ficaria afastado por cinco dias, mas esse período teve uma ampliação em mais quatro dias na semana passada, para que tivesse um maior tempo de descanso, depois que o presidente passou a utilizar uma sonda nasogástrica e teve a alimentação via oral suspensa.

Com a informação divulgada pelo Planalto, se manteve a previsão do final da semana passada de que Bolsonaro reassumiria na terça-feira.

(Com Estadão Conteúdo e Reuters)

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 9,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.

Atenção! A sua revista EXAME deixa de ser quinzenal a partir da próxima edição. Produziremos uma tiragem mensal. Clique aqui para saber mais detalhes.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.