Brasil

Bolsonaro diz que prefere ganhar eleição sem dever a alianças, diz Veja

Deputado rejeitou enfaticamente a necessidade de ter um marqueteiro na campanha

Jair Bolsonaro minimizou o fato de não ter fechado ainda alianças para a disputa eleitoral em entrevista à Veja (Adriano Machado/Reuters)

Jair Bolsonaro minimizou o fato de não ter fechado ainda alianças para a disputa eleitoral em entrevista à Veja (Adriano Machado/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 20 de julho de 2018 às 13h22.

O pré-candidato do PSL à Presidência, deputado Jair Bolsonaro, minimizou o fato de não ter fechado ainda alianças para a disputa eleitoral e ressaltou que prefere chegar ao Palácio do Planalto sem dívidas por apoios recebidos.

"Aliança tem der ser um negócio aberto, algo que não me traga dor de cabeça e que não me constranja. Eu prefiro não chegar devendo", disse o presidenciável em entrevista à revista Veja, na edição que chegou às bancas nesta sexta-feira.

Líder nas pesquisas nos cenários sem o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) como candidato, Bolsonaro lembrou que as sondagens mostram que a grande maioria das pessoas que afirma que votará nele diz que não mudará de voto. E ressaltou que analistas apontam que ele pode ser beneficiado do chamado "voto envergonhado", o que significaria que seu apoio é maior do que os números estão mostrando.

"Se não acontecer nada de anormal contra mim, a gente vai para o segundo turno", disse. E, mostrando bastante otimismo, acrescentou: "Escreve aí, existe uma possibilidade de nem haver segundo turno."

Com algumas respostas espirituosas, o deputado rejeitou enfaticamente a necessidade de ter um marqueteiro na campanha.

"Por que eu vou querer marqueteiro para 7 segundos de TV?", argumentou, referindo-se aos poucos segundos que terá no horário eleitoral no rádio e na TV. "Minha campanha será nas redes sociais."

Acompanhe tudo sobre:Eleições 2018Jair Bolsonaro

Mais de Brasil

Regulamentação da IA deve ser votada pelo Senado antes do recesso, diz Pacheco

Após decisão do STF, Lira cria comissão para analisar PEC das drogas na Câmara

Maconha vai ser legalizada no Brasil? Entenda a decisão do STF sobre a descriminalização da droga

Nova parcela do Pé-de-Meia começa a ser paga nesta quarta-feira

Mais na Exame