Brasil

Bolsonaro diz que prefeito de NY fez "sabotagem" em homenagem

O presidente brasileiro disse que cancelou a viagem à cidade para não enfrentar protestos de pessoas insufladas a atirar objetos contra ele

Bolsonaro: o mais provável, segundo o presidente, é que os compromissos sejam em Dallas, no Texas (Andre Coelho/Bloomberg/Bloomberg)

Bolsonaro: o mais provável, segundo o presidente, é que os compromissos sejam em Dallas, no Texas (Andre Coelho/Bloomberg/Bloomberg)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 8 de maio de 2019 às 18h37.

Brasília — O presidente Jair Bolsonaro disse nesta quarta-feira (8) que o prefeito de Nova York, Bill de Blasio, "se queimou" na corrida presidencial dos Estados Unidos e patrocinou uma manifestação contra ele.

Bolsonaro disse que cancelou a viagem à cidade para não enfrentar protestos de pessoas insufladas a atirar objetos contra ele.

O presidente afirmou que o prefeito deseja disputar as prévias do Partido Democrata. Bolsonaro afirmou que de Blasio "fez sabotagens" à homenagem que lhe seria feita na cidade, um prêmio oferecido pela Câmara de Comércio Brasil-Estados Unidos.

Bolsonaro cancelou a viagem e tenta agora organizar para receber o prêmio no Texas. O presidente afirmou que está acertando os últimos detalhes de uma viagem aos Estados Unidos, no fim da próxima semana.

O mais provável, segundo o presidente, é que os compromissos sejam em Dallas, no Texas. Ele afirmou ter convites pra encontros com políticos conservadores, como o senador Ted Cruz e o ex-presidente George W. Bush.

De Blasio, comemorou o cancelamento da viagem de Bolsonaro à cidade. “Jair Bolsonaro aprendeu do jeito difícil que nova-iorquinos não fecham os olhos para a opressão. Nós expusemos sua intolerância. Ele correu. Não fiquei surpreso – valentões geralmente não aguentam um soco”, escreveu ele. Na sequência, o prefeito completou: “Seu ódio não é bem-vindo aqui”.

Acompanhe tudo sobre:Jair BolsonaroNova York

Mais de Brasil

Quem são as vítimas da queda de avião em Gramado?

“Estado tem o sentimento de uma dor que se prolonga”, diz governador do RS após queda de avião

Gramado suspende desfile de "Natal Luz" após acidente aéreo

Lula se solidariza com familiares de vítimas de acidente aéreo em Gramado