Brasil

Bolsonaro diz que não tem ambição pelo poder

O pré-candidato também brincou que o jornalista William Waack, mediador do debate, seria um quadro "excepcional" para o governo

Bolsonaro, do PSL, pré-candidato à eleição presidencial no Brasil, participa de debate durante o Unica Fórum, em São Paulo. 18 de junho de 2018 Foro: REUTERS/Paulo Whitaker (Paulo Whitaker/Reuters)

Bolsonaro, do PSL, pré-candidato à eleição presidencial no Brasil, participa de debate durante o Unica Fórum, em São Paulo. 18 de junho de 2018 Foro: REUTERS/Paulo Whitaker (Paulo Whitaker/Reuters)

João Pedro Caleiro

João Pedro Caleiro

Publicado em 18 de junho de 2018 às 17h07.

Última atualização em 31 de outubro de 2018 às 12h03.

São Paulo — "Não tenho ambição pelo poder", disse Jair Bolsonaro, pré-candidato a Presidência pelo PSL, nesta quinta-feira (18).

Ele participou com outros pré-candidatos do UNICA Fórum, evento do setor da indústria de cana de açúcar, em São Paulo.

Sobre uma possível equipe quando eleito, ele prometeu escalar militares e citou o astronauta Marcos Pontes como quadro para o Ministério da Ciência e Tecnologia .

Bolsonaro também brincou que o jornalista William Waack, mediador do debate, seria um quadro excepcional.

"É a primeira cantada em público que eu recebo, mas continuo jornalista e assim permanecerei, obrigado", respondeu Waack.

O jornalista, que foi afastado da Globo após a divulgação de um vídeo com comentário considerado racista, agradeceu depois a Bolsonaro pelo "senso de humor que tem faltado no Brasil".

Perguntado na coletiva de imprensa se uma operação nos moldes da Lava Jato seria possível em um regime militar, Bolsonaro tergiversou:

"Pô, mas... regime militar? Bem, a corrupção era muito menor do que hoje em dia, tanto que nenhum general saiu rico de lá, muito pelo contrário, e eu pretendo valorizar ainda mais a PF para continuar trabalhando nessa linha".

Acompanhe tudo sobre:Jair BolsonaroPolíticaPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileiros

Mais de Brasil

Bolsonaro indiciado pela PF: entenda o inquérito do golpe em cinco pontos

O que acontece agora após indiciamento de Bolsonaro e os outros 36 por tentativa de golpe de Estado?

Inmet prevê chuvas intensas em 12 estados e emite alerta amerelo para "perigo potencial" nesta sexta

'Tentativa de qualquer atentado contra Estado de Direito já é crime consumado', diz Gilmar Mendes