Brasil

Bolsonaro diz lamentar ausência de PSOL e PT em cerimônia de posse

"Soube que PT e PSOL não comparecerão à cerimônia de posse presidencial em repúdio a mim. Lamento!", escreveu, no Twitter

Bolsonaro: PT diz que eleição foi descaracterizada pela ausência do ex-presidente Lula na disputa (Adriano Machado/Reuters)

Bolsonaro: PT diz que eleição foi descaracterizada pela ausência do ex-presidente Lula na disputa (Adriano Machado/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 29 de dezembro de 2018 às 14h35.

São Paulo - O presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), disse lamentar o anúncio de PSOL e PT, de que seus deputados e senadores não vão participar da cerimônia de posse, no dia 1º de janeiro, no Congresso. "Soube que PT e PSOL não comparecerão à cerimônia de posse presidencial em repúdio a mim. Lamento!", escreveu, no Twitter.

Líderes do PT, PSOL e PCdoB anunciaram ontem, 28, que seus deputados e senadores não vão participar da cerimônia. Outros partidos que já declararam oposição ao futuro governo, como PDT e PSB, informaram que alguns líderes também não devem comparecer à solenidade.

Em nota, o PT disse reconhecer o resultado da eleição, mas disse que o processo foi descaracterizado pela ausência do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na disputa, além de criticar a propagação de mentiras nas redes sociais contra o candidato Fernando Haddad, derrotado no segundo turno.

Acompanhe tudo sobre:Governo BolsonaroJair BolsonaroPSOL – Partido Socialismo e LiberdadePT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Brasil

Lira encerra mandato na presidência da Câmara e diz que não terá problemas em voltar a ser deputado

Veja como votou cada deputado na proposta do pacote de corte de gastos

TSE forma maioria para rejeitar candidatura de suspeito de envolvimento com milícia

Fim do DPVAT? Entenda o que foi aprovada na Câmara e o que acontece agora