Brasil

Bolsa Família e Cisternas não serão afetados por ajustes

Tereza Campelo ressaltou que o governo federal está reforçando a fiscalização do pagamento de benefícios às famílias


	Tereza Campello: “é importante que a gente continue atuando, principalmente neste momento que é um momento mais difícil para a população e para o governo do estado
 (Valter Campanato/ABr)

Tereza Campello: “é importante que a gente continue atuando, principalmente neste momento que é um momento mais difícil para a população e para o governo do estado (Valter Campanato/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de maio de 2015 às 11h03.

Brasília - A ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello, disse hoje (7) que o Programa Bolsa Família e o Programa Cisternas estão garantidos e não serão afetados por ajustes fiscais.

“É importante que a gente continue atuando, principalmente neste momento que é um momento mais difícil para a população e para o governo do estado. Temos a expectativa de que isso é um processo passageiro. Não estamos revendo nosso modelo de desenvolvimento por inclusão".

O Bolsa Família é um programa de transferência direta de renda que beneficia famílias em situação de pobreza e de extrema pobreza. O Programa Cisternas consiste no financiamento da construção de cisternas de placas de cimento, principalmente na região do Semiárido brasileiro.

Ao participar de entrevista ao programa Bom Dia, Ministro, da EBC Serviços, em parceria com a Secretaria de Comunicação da Presidência da República, Tereza ressaltou que o governo federal está reforçando a fiscalização do pagamento de benefícios às famílias. A estratégia, segundo ela, consiste em cruzar dados de todos os cadastros disponíveis com os do Bolsa Família.

“Queremos garantir que o Bolsa Família chegue só em quem precisa. Estamos atentos e atuando”, disse, ao reforçar que a população pode denunciar o pagamento indevido de benefícios por meio do telefone 0800 707 2003.

Acompanhe tudo sobre:Ajuste fiscalBolsa família

Mais de Brasil

Qual o valor da multa por dirigir embriagado?

PF convoca Mauro Cid a prestar novo depoimento na terça-feira

Justiça argentina ordena prisão de 61 brasileiros investigados por atos de 8 de janeiro

Ajuste fiscal não será 'serra elétrica' em gastos, diz Padilha