Brasil

Berzoini confirma possibilidade de Lula assumir ministério

"Depende de querer. A bola sempre esteve com ele", disse Berzoini. "Para o governo é bom... Qual governo não vai querer pôr o Pelé em campo?", comparou


	Ricardo Berzoini: caso assuma uma pasta no governo Dilma, o ex-presidente passará a ter foro privilegiado junto ao Supremo Tribunal Federal
 (WIKIMEDIA COMMONS)

Ricardo Berzoini: caso assuma uma pasta no governo Dilma, o ex-presidente passará a ter foro privilegiado junto ao Supremo Tribunal Federal (WIKIMEDIA COMMONS)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de março de 2016 às 13h46.

Brasília - O ministro da Secretaria de Governo, Ricardo Berzoini, confirmou nesta quarta-feira a possibilidade de o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva assumir um ministério no governo da presidente Dilma Rousseff, ao afirmar que "basta ele (Lula) querer" o cargo.

"Depende de querer. A bola sempre esteve com ele", disse Berzoini. "Para o governo é bom... Qual governo não vai querer pôr o Pelé em campo?", comparou.

Caso assuma uma pasta no governo Dilma, o ex-presidente passará a ter foro privilegiado junto ao Supremo Tribunal Federal (STF).

Lula foi o principal alvo da 24ª da operação Lava Jato, deflagrada na sexta-feira, e foi obrigado a prestar depoimento à Polícia Federal após mandado de condução coercitiva expedido pelo juiz federal Sérgio Moro, que cuida das ações da operação na primeira instância.

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffLuiz Inácio Lula da SilvaPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresSupremo Tribunal Federal (STF)

Mais de Brasil

Janja deve participar de campanha eleitoral onde PT terá candidatas às prefeituras

Com Lula e Alckmin, PT e PSB travarão embates em pelo menos metade das capitais; saiba quais

Em Campo Grande, Rose Modesto tem 34%, Beto Pereira, 15%, e Adriane Lopes, 15%, diz pesquisa Quaest

Após mudar domicílio eleitoral, Rosangela Moro confirma candidatura a vice-prefeita em Curitiba

Mais na Exame