Brasil

Bank of America e Wells Fargo podem ser processados

As instituições podem ser processadas por supostas violações dos termos do Acordo Nacional Hipotecário alcançado no ano passado


	Banco Wells Fargo: as autoridades estaduais do país consideravam que os bancos atuavam de forma abusiva na interpretação de algumas cláusulas dos empréstimos hipotecários para alcançar o despejo de inquilinos dos imóveis.
 (Gary Cameron/Reuters)

Banco Wells Fargo: as autoridades estaduais do país consideravam que os bancos atuavam de forma abusiva na interpretação de algumas cláusulas dos empréstimos hipotecários para alcançar o despejo de inquilinos dos imóveis. (Gary Cameron/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de junho de 2013 às 07h48.

Nova York - O procurador-geral de Nova York, Eric Schneiderman, anunciou a intenção de processar o Bank of America e o Wells Fargo por supostas violações dos termos do Acordo Nacional Hipotecário alcançado no ano passado entre os maiores bancos do país e 49 promotores dos Estados Unidos.

Schneiderman indicou em comunicado que desde outubro passado documentou 339 violações a esse acordo por parte dos dois bancos.

O promotor deve oferecer uma entrevista coletiva durante a tarde de hoje, com a participação de algumas vítimas das práticas dessas entidades, segundo antecipou seu escritório.

Como parte do acordo de 2012, anunciado em fevereiro, os cinco principais provedores de serviços hipotecários nos EUA (Ally Financial, Bank of America, Citigroup, J.P. Morgan Chase e Wells Fargo) acordaram pagar uma multa de US$ 25 bilhões por violarem a lei na forma como administram os empréstimos hipotecários.

As autoridades estaduais do país consideravam que os bancos atuavam de forma abusiva na interpretação de algumas cláusulas dos empréstimos hipotecários para alcançar o despejo de inquilinos dos imóveis. 

Acompanhe tudo sobre:EmpresasBancosEmpresas americanasMetrópoles globaisNova Yorkbank-of-americaWells Fargobancos-de-investimento

Mais de Brasil

Parada LGBT+ de São Paulo reúne 36,8 mil pessoas, aponta levantamento

Parada LGBT+ de SP: veja a programação completa dos 14 trios da 30ª edição

Lula ou Flávio Bolsonaro: quem está na frente nas últimas pesquisas para presidente

Caiado e Zema só devem crescer após início da campanha, diz CEO do Ideia