Brasil

Banco do Brasil e Caixa abrem contas de doação e agências em Brumadinho

Caixa fará atendimento por meio um caminhão-agência a partir de amanhã (29) para reforçar o atendimento bancário na cidade

Caixa e o Banco do Brasil anunciaram a abertura de contas para receber doações para Brumadinho (Washington Alves/Reuters)

Caixa e o Banco do Brasil anunciaram a abertura de contas para receber doações para Brumadinho (Washington Alves/Reuters)

AB

Agência Brasil

Publicado em 28 de janeiro de 2019 às 10h54.

A Caixa e o Banco do Brasil anunciaram a abertura de contas para receber doações para Brumadinho e a abertura de agências móveis para atendimento à população do município, que enfrenta as consequências do rompimento de uma barragem.

A conta corrente do Banco do Brasil é em nome da prefeitura local para receber doações: agência 1669-1, conta 200-3 (SOS Brumadinho), CNPJ 18.363.929/0001-40.

O recurso será usado para necessidades urgentes da população local afetada, informou o banco.

Segundo o banco, a gestão dos recursos deve ser compartilhada. Hoje (28), haverá uma reunião entre Banco do Brasil, prefeitura, Ministério Público e a Justiça local, para discutir sobre a aplicação dos recursos e a prestação de contas.

A agência móvel do Banco do Brasil entra em funcionamento hoje e reforçará o atendimento oferecido pela agência local, que não foi afetada pelo rompimento da barragem.

A Caixa fará atendimento por meio um caminhão-agência a partir de amanhã (29) para reforçar o atendimento bancário na cidade.

A Agência da Caixa em Brumadinho abrirá uma hora mais cedo hoje, fechando também uma hora mais tarde para garantir o atendimento às pessoas da cidade.

A Caixa também abrirá uma conta para receber as doações. Os dados da conta corrente, em nome da Defesa Civil, serão divulgados nesta segunda-feira.

Acompanhe tudo sobre:BB – Banco do BrasilBrumadinho (MG)CaixaMinas GeraisMortesVale

Mais de Brasil

Governo do Rio fecha parques estaduais para concentrar esforços em combate a incêndios

Qualidade do ar em São Paulo deve piorar antes da chegada de frente fria

Rua 25 de março vira palco do Festival da Lua Chinês que promete maior dança do dragão do país