Brasil

Lojistas esperam aumento nas vendas do Dia da Criança

Associação que reúne comerciantes de shoppings acredita que crescimento pode chegar a 16,25%

As vendas em shoppings center devem crescer principalmente nos setores de informática e eletroeletrônicos (Arquivo/Site Exame)

As vendas em shoppings center devem crescer principalmente nos setores de informática e eletroeletrônicos (Arquivo/Site Exame)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h42.

Brasília - O comércio está otimista com as vendas para o dia 12 de outubro, data que se comemora o Dia da Criança. Dados preliminares da Associação Brasileira de Lojistas de Shopping (Alshop), estimam que o aumento das vendas no setor podem chegar a 16,25%.

Durante entrevista ao programa Revista Brasil, da Rádio Nacional, o presidente da Alshop, Nabail Sahyon, afirmou que a estimativa de alta nas vendas está ligada ao aquecimento da economia brasileira e à facilidade das linhas de financiamento que permitem ao consumidor ousar mais durante as compras.

"As expectativas de venda para as lojas dos shoppings são as melhores. O crescimento da economia, a diversidade das linhas de crédito e a variedade de produtos colocados à disposição do consumidor vão ajudar que tenhamos esse aumento no setor", explica.

Para o presidente do Sindicato do Comércio Varejista do Distrito Federal (Sindivarejista-DF), Antônio Augusto de Moraes, o crescimento das vendas na capital deve registrar a marca dos 5,5%. Ele enfatiza que, para este ano, os setores eletroeletrônicos e equipamentos de informáticas devem registrar aumento das vendas, por conta dos preços mais acessíveis.

"A redução de preços nos setores eletrônicos e de informática, aliados a um consumidor que hoje tem um poder de compra melhor, abrangendo as classes C, D e E, deverão alavancar as vendas. Sem contar que os donos de lojas têm oferecidos diversidade de produtos e condições favoráveis de pagamentos, o que deve instigar ainda", conclui.

No Distrito Federal, o comércio funcionará normalmente na segunda-feira (11). No feriado de 12 de outubro, as lojas dos shoppings funcionarão das 14h às 20h. O comércio de rua também fará um esquema de atendimento especial.

Leia mais sobre varejo

Siga as últimas notícias de Economia no Twitter

 

Acompanhe tudo sobre:América LatinaComércioConsumoDados de BrasilShopping centersVarejo

Mais de Brasil

Onda de calor faz consumo de energia bater recorde no Sudeste e Centro-Oeste, diz ONS

Todos têm direito à presunção de inocência, diz Lula ao comentar denúncia de Bolsonaro

Após denúncia da PGR, Bolsonaro diz que 'mundo está atento ao Brasil'

Governo de SP decreta situação de emergência para dengue em meio à alta de casos