Brasil

Assalto à Prosegur deixa um morto em Ciudad del Este

O bando entrou em confronto com a polícia e ateou fogo a diversos automóveis em sua fuga após o assalto à companhia de transporte de valores

Carros da Prosegur: "Foram duas horas em que a polícia não podia chegar ao local", afirmou a procuradora (Facebook/Divulgação)

Carros da Prosegur: "Foram duas horas em que a polícia não podia chegar ao local", afirmou a procuradora (Facebook/Divulgação)

R

Reuters

Publicado em 24 de abril de 2017 às 16h13.

Assunção- Um grupo formado por dezenas de pessoas cometeu um assalto com explosivos na madrugada desta segunda-feira contra um edifício da Prosegur em Ciudad del Este, no leste do Paraguai, em um ataque que deixou um policial morto e gerou comoção na cidade fronteiriça com o Brasil.

Imagens da mídia paraguaia mostraram o edifício da empresa completamente destruído pelas explosões, que afetaram também residências nos arredores.

O bando entrou em confronto com a polícia e ateou fogo a diversos automóveis em sua fuga após o assalto à companhia de transporte de valores, disse a jornalistas a procuradora Denise Duarte.

"Foram duas horas em que a polícia não podia chegar ao local", afirmou Duarte. "Foi dificílimo porque havia franco-atiradores e porque incendiaram veículos na entrada da delegacia para não permitir a saída de reforços".

O ministro do Interior, Lorenzo Lezcano, indicou que o assalto foi resultado de uma operação bem planejada com a participação de entre 40 e 50 pessoas, supostamente de nacionalidade brasileira.

"Estamos trabalhando em coordenação com a Polícia Federal (do Brasil) para chegar aos assaltantes... foi um assalto perpetrado mediante operação bem planejada. Contavam com armas e explosivos potentes", disse Lezcano.

O policial morto foi identificado como Sabino Ramón Benítez, agente especial que trabalhava na região.

O presidente do Paraguai, Horacio Cartes, ordenou que militares apoiem o trabalho da polícia para colocar ordem na cidade, segundo autoridades locais.

Um assessor da Prosegur não confirmou a quantidade de dinheiro roubada, mas garantiu que o valor é muito inferior aos 40 milhões de dólares citados por alguns meios de comunicação.

Ciudad del Este, a segundo maior cidade do Paraguai e capital do Departamento Alto Paraná, fica localizada a 350 quilômetros de Assunção na região da tríplice fronteira entre Paraguai, Brasil e Argentina. A região ganhou fama no passado como local de contrabando e falsificações.

Acompanhe tudo sobre:CrimeParaguaiProsegur

Mais de Brasil

PF envia ao STF pedido para anular delação de Mauro Cid por contradições

Barroso diz que golpe de Estado esteve 'mais próximo do que imaginávamos'

Plano de assassinato de Lula surpreende Planalto: é pior que o 8 de janeiro, dizem assessores

Biometano pode abastecer metade da energia para a indústria de SP, diz secretária do Meio Ambiente