Brasil

Arena Pantanal tem avanço na instalação de cobertura

Um dos estádios que tem causado certa preocupação aos organizadores da Copa de 2014, a arena avançou nas obras


	Obras na Arena Pantanal, em Cuiabá (MT): o estádio, que tem previsão de entrega para dezembro deste ano, fechou o mês de setembro com 85% das obras concluídas
 (Governo Federal/Portal da Copa)

Obras na Arena Pantanal, em Cuiabá (MT): o estádio, que tem previsão de entrega para dezembro deste ano, fechou o mês de setembro com 85% das obras concluídas (Governo Federal/Portal da Copa)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de outubro de 2013 às 14h58.

Cuiabá - Um dos estádios que tem causado certa preocupação aos organizadores da Copa do Mundo de 2014, a Arena Pantanal, em Cuiabá, mostrou avanços nas obras. Nesta quarta-feira foi finalizada a instalação de duas estruturas que farão parte da cobertura do estádio, uma das 12 sedes do Mundial do ano que vem.

Cada uma das estruturas tem 356 toneladas e foi dividida em sete partes que cobrirão um total de 8.100 m² para cada setor. Enquanto as peças eram instaladas nos setores leste e oeste do estádio, telhas metálicas eram colocadas nas partes norte e sul.

Na semana passada, a Arena Pantanal recebeu a visita do secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, que deixou no ar uma certa ansiedade da direção da Fifa com as obras de estádio, que chegaram a ser paralisadas por problemas de segurança. Valcke disse ter certeza que a arena estaria pronta para a Copa, mas que a questão era "cumprir prazos".

De acordo com a secretaria de Copa de Mato Grosso, a Arena Pantanal, que tem previsão de entrega para dezembro deste ano, fechou o mês de setembro com 85% das obras concluídas. O estádio será palco de quatro jogos do Mundial do ano que vem.

Acompanhe tudo sobre:InfraestruturaEsportesFutebolCopa do MundoEstádios

Mais de Brasil

Para Lula, Brasil saiu vencedor do tarifaço de Trump

Lula estabelece cota para exibição de filmes nacionais nos cinemas em 2026

Governo estuda tarifa zero no transporte público, diz ministro das Cidades

Bolsonaro é considerado apto e fará cirurgia de hérnia 9h na quinta