Brasil

Após massacre, ministro da Justiça embarca para Manaus

Pelo menos 60 presidiários morreram em rebelião no Complexo Penitenciário Anísio Jobim, em Manaus, entre a tarde de ontem e a manhã desta segunda-feira

Ministro: mais cedo, em nota à imprensa, Alexandre de Moraes se colocou à disposição do governador "para tudo o que fosse preciso" (Ueslei Marcelino / Reuters)

Ministro: mais cedo, em nota à imprensa, Alexandre de Moraes se colocou à disposição do governador "para tudo o que fosse preciso" (Ueslei Marcelino / Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 2 de janeiro de 2017 às 15h21.

São Paulo e Brasília - O ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, viaja ainda nesta segunda-feira, 2, para Manaus (AM) para se reunir com o governador do Amazonas, José Melo de Oliveira, e debater a situação dos presídios no Estado.

Pelo menos 60 presidiários morreram em rebelião no Complexo Penitenciário Anísio Jobim, em Manaus, entre a tarde de ontem e a manhã desta segunda-feira, de acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Estado.

Nota

Mais cedo, em nota à imprensa, o ministro se colocou à disposição do governador "para tudo o que fosse preciso".

A nota cita que foram repassados R$ 44,7 milhões do Fundo Penitenciário Nacional (Funpen) para o Fundo Penitenciário do Amazonas e que parte dos recursos será usada para "sanar os problemas".

Acompanhe tudo sobre:MortesAssassinatosAmazonas

Mais de Brasil

PF afasta Eduardo Bolsonaro do cargo de escrivão por faltas injustificadas

Mendonça autorizou quebras de sigilos de filho de Lula antes da CPMI do INSS

Tarcísio diz que não abrirá mão da nova sede por causa de desapropriações

Nova sede de SP: consórcio cita BNDES e debêntures como opções de financiamento