Brasil

Apenas 4 vaiaram Moro e 800 o aplaudiram, dizem procuradores

O juiz federal, da Operação Lava Jato, esteve no congresso de procuradores municipais em Curitiba ontem (21); sua presença foi alvo de protestos

Moro: "Moro foi aplaudidíssimo", declarou Miguel Kalabaide (Paulo Whitaker/Reuters)

Moro: "Moro foi aplaudidíssimo", declarou Miguel Kalabaide (Paulo Whitaker/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 22 de novembro de 2017 às 18h17.

São Paulo - A Associação Nacional dos Procuradores Municipais informou nesta quarta-feira, 22, que "apenas 4 vaiaram o juiz federal Sérgio Moro e 800 o aplaudiram de pé" durante evento realizado nesta terça-feira, 21, em Curitiba, no Teatro Ópera de Arame.

A entidade revelou preocupação com as informações de que a palestra de Moro foi cercada por hostilidades e protestos.

"Moro foi aplaudidíssimo", declarou Miguel Kalabaide, procurador do município em Curitiba e coordenador-geral do congresso que a categoria promove na capital paranaense, base e origem da Operação Lava Jato.

Kalabaide assinalou que os quatro manifestantes são procuradores municipais em Fortaleza.

"O site O Antagonista mostrou que um deles, o Guilherme (Rodrigues), participou da manifestação pró-Lula (em março, quando o ex-presidente foi interrogado por Moro) aqui em Curitiba", anotou.

Kalabaide disse que "esse grupo já vinha preparando" o protesto. "São quatro procuradores ligados ao PT e ao PCdoB, eles acham que Moro acabou com o plano do Lula. Queriam tirar Moro do XIV Congresso da Associação Nacional dos Procuradores Municipais."

"Quatro vaiaram, a grande maioria levantou-se e aplaudiu de pé o juiz, que fez uma palestra (sobre corrupção) magnífica", observou Miguel Kalabaide.

"O evento é um sucesso, não houve protestos, nem bem chegou a ter vaias, apenas desses quatro, que gritaram "vergonha". Entre eles estava o Guilherme, que coordenou a manifestação pró-Lula, como mostrou o site O Antagonista. Mas foi só isso."

O coordenador do evento dos procuradores destacou que o ex-prefeito de Curitiba, Jaime Lerner, um dos palestrantes do congresso, "enalteceu todo o trabalho do juiz Sérgio Moro".

Kalabaide disse que, desde o momento em que Moro confirmou sua presença no evento, "quatro pessoas, com nome e sobrenome, anunciavam que queriam fazer a manifestação".

"Não proibimos, eles (os quatro) entraram (no Teatro Ópera de Arame)."

O coordenador disse que comentou com Moro sobre a presença dos quatro e que poderia haver algum tipo de manifestação. "Desde que não atrapalhe a minha palestra não vejo problema, não me oponho", disse o juiz.

Acompanhe tudo sobre:CuritibaOperação Lava JatoSergio Moro

Mais de Brasil

Unimos uma frente ampla contra uma ameaça maior, diz Nunes ao oficializar candidatura em SP

Após ser preterido por Bolsonaro, Salles se filia ao partido Novo de olho em 2026

Governo Lula é aprovado por 35% e reprovado por 33%, aponta pesquisa Datafolha

Vendavais podem atingir grande parte do Nordeste e Sul; veja previsão

Mais na Exame