Anvisa suspende venda e uso de lote de dipirona sódica
Resolução suspende distribuição, comércio e uso de lote de dipirona sódica 500 MG fabricado pela empresa Prati, Donaduzzi & Cia Ltda
Da Redação
Publicado em 2 de julho de 2014 às 09h00.
Brasília -Resolução da Agência Nacional de Vigilância Sanitária ( Anvisa ), publicada hoje (2) no Diário Oficial da União, suspende a distribuição, o comércio e o uso, em todo o território nacional, do lote 3K865 (validade: 11/2015) do medicamento dipirona sódica 500 MG fabricado pela empresa Prati, Donaduzzi & Cia Ltda.
De acordo com o texto, laudo emitido pelo Instituto Adolfo Lutz considerou o lote insatisfatório no ensaio de aspecto, por ter sido constatada mancha irregular de cor cinza na superfície do comprimido.
A Anvisa determinou ainda que a empresa Prati, Donaduzzi & Cia Ltda. promova o recolhimento do estoque existente no mercado relativo ao lote.
A resolução entra em vigor hoje.
Mais lidas
Mais de Brasil
Amazonas, Maranhão, Roraima e Pará têm maior porcentagem de municípios com lixões, diz IBGEChina compra por R$ 2 bilhões reserva brasileira rica em urânio e nióbio, na AmazôniaSTF retoma julgamento sobre responsabilidade de redes sociais por conteúdos publicadosLula sanciona lei que cria cadastro nacional de condenados por crimes sexuais
Mais na Exame
Inteligência ArtificialBrasil concentra 75% dos investimentos previstos para data centers e inteligência artificial