Brasil

Anvisa descarta suspeita de ebola em paciente isolado no Rio

Paciente chegou a ser isolado preventivamente e passou por exames no posto médico do aeroporto, onde ficou descartado que estivesse com o vírus ebola


	Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro: passageiro já embarcou para Portugal, onde reside
 (Divulgação/Infraerro)

Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro: passageiro já embarcou para Portugal, onde reside (Divulgação/Infraerro)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de outubro de 2014 às 13h23.

Rio de Janeiro - A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) informou, pela hoje (27), que o passageiro que passou mal na tarde de ontem, no Aeroporto Internacional Tom Jobim, na Ilha do Governador, já embarcou para Lisboa, em Portugal, onde reside.

Ele chegou a ser isolado preventivamente e passou por exames no posto médico do aeroporto, onde ficou descartado que estivesse com o vírus ebola.

O passageiro estava com febre e mal-estar estomacal, aparentando um quadro de virose. Mas como possui passaporte da Guiné Bissau, ficou isolado preventivamente no posto médico do aeroporto até ser descartada a possibilidade de ter contraído o vírus ebola.

Como ele não passou por nenhuma região endêmica da África nos últimos 21 dias, e de acordo com o protocolo da Organização Mundial da Saúde (OMS) , o passageiro foi liberado para seguir para Lisboa.

Em nota, o consórcio RIO Galeão informa que um passageiro passou mal na tarde de ontem, antes de embarcar, e foi isolado preventivamente no posto médico do Aeroporto Internacional Tom Jobim.

Os profissionais da Anvisa foram acionados imediatamente para analisar o caso e já descartaram qualquer possibilidade de suspeita de ebola.

Os três países com a maior quantida de casos de ebola são Serra Leoa, Libéria e Guiné Conacri, todos na África Ocidental. A OMS estima que quase a metade das pessoas infectadas por ebola, em oito países, morreram. São 10.141 infectados e 4.922 mortos, segundo os dados divulgados no sábado (25).

Acompanhe tudo sobre:Rio de Janeirocidades-brasileirasMetrópoles globaisDoençasTransportesAeroportosAeroportos do BrasilEpidemiasEbolaGaleão

Mais de Brasil

Em meio à disputa na Justiça, CNH sem autoescola já vale em 16 estados

Litoral Norte de SP terá alerta máximo para temporais na próxima semana

Bolsonaro não passará por novo procedimento nesta sexta, diz boletim médico

Onda de calor: Brasil registra altas temperaturas nos próximos dias