Brasil

ANTT nega recurso de Autopista Fernão Dias, da Arteris

Órgão manteve multa por violação do contrato de concessão, segundo deliberação publicada no Diário Oficial

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de maio de 2014 às 08h31.

São Paulo - A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) negou um recurso da Autopista Fernão Dias, concessionária da Arteris, mantendo uma multa por violação do contrato de concessão, segundo deliberação publicada no Diário Oficial desta quarta-feira.

A ANTT julgou os argumentos da concessionária como improcedentes e manteve a multa, atualizando o valor para 1,5 milhão de reais.

A Autopista Fernão Dias é uma das concessionárias envolvidas em processos administrativos abertos pela ANTT no ano passado, por atrasos em obras obrigatórias e descumprimentos de contratos de concessão.

Também no ano passado, a concessionária assinou acordos com a agência, com a reprogramação de cronogramas físico e financeiro. Além da Autopista Fernão Dias, o acordo foi feito com as concessionárias Autopista Litoral Sul, Autopista Planalto Sul, Régis Bittencourt e Autopista Fluminense, todas da Arteris, além da Transbrasiliana Concessão de Rodovias, da BR Vias.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasArterisExploração de rodoviasANTT

Mais de Brasil

STF valida aumento de pena por crimes contra a honra de agentes públicos

Como funciona a correção da redação do Enem? Debates nas redes acendem alerta para mudança de regras

Kassab filia seis dos oito deputados estaduais do PSDB em São Paulo

Deputado apresenta projeto para proibir redes sociais a menores de 16 anos