Brasil

Antes de discutir MP 664, Cunha tira artigos do tema

Antes de iniciar a discussão da matéria, o presidente da Câmara anunciou a retirada de artigos considerados por ele estranhos ao tema original

O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ) (Ueslei Marcelino/Reuters)

O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ) (Ueslei Marcelino/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de maio de 2015 às 18h11.

Brasília - Os deputados começaram a votar a medida provisória (MP) que restringe o acesso a benefícios previdenciários.

Antes de iniciar a discussão da matéria, o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), anunciou a retirada, de ofício, de artigos considerados por ele estranhos ao tema original da MP 664.

O dispositivo revogado por Cunha tornava obrigatória uma retenção de 8% sobre o valor do seguro-desemprego para que o tempo de recebimento do benefício contasse para a aposentadoria.

Hoje, existe um regime optativo: o desempregado que recebe o seguro pode continuar a contabilizar o tempo de aposentadoria, mediante contribuição de 20% sobre o benefício.

Acompanhe tudo sobre:Política no BrasilCâmara dos DeputadosEduardo CunhaSeguro-desempregoAjuste fiscal

Mais de Brasil

Desaprovação de Lula é de 53,3%, e aprovação atinge 41,7% diz pesquisa Futura

Pesquisa Futura: Lula empataria com Flávio e perderia de Tarcísio no 2º turno

Cidade de São Paulo registra primeira morte por ventania

Opinião: A nova cultura dos doers e a reconstrução silenciosa da infraestrutura brasileira