Brasil

ANS suspende comercialização dos planos de 6 operadoras

ANS cita que considerou "indeferimento da autorização de funcionamento e/ou anormalidades econômico-financeiras, assistenciais e administrativas graves"


	Planos de saúde: repasse das carteiras de clientes deverá ocorrer em 30 dias a partir do recebimento de intimação
 (Agência Brasil)

Planos de saúde: repasse das carteiras de clientes deverá ocorrer em 30 dias a partir do recebimento de intimação (Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de julho de 2014 às 15h54.

Brasília - A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) proibiu nesta terça-feira, 22, a comercialização de planos ou produtos de seis operadoras.

Estão nessa lista Medline Assistência Médica, Ameno Assistência Médica, Instituto Português Brasileiro de Assistência, Odontobet, Centro Popular Pro Melhoramento de Bom Jesus e SOMEPI - Sociedade Médica de Pirapora.

A medida da ANS está presente em resolução operacional publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta terça-feira. Também foi determinada a alienação das carteiras.

Ao justificar a decisão, a ANS cita, no DOU, que considerou "o indeferimento da autorização de funcionamento e/ou as anormalidades econômico-financeiras, assistenciais e administrativas graves das operadoras".

O repasse das carteiras de clientes deverá ocorrer no prazo máximo de 30 dias contados da data do recebimento de intimação da agência.

Acompanhe tudo sobre:SaúdeSaúde no BrasilPlanos de saúdeANS

Mais de Brasil

TSE proíbe disseminação de conteúdo feito por IA 72 horas antes das eleições

Flávio começa a atuar como advogado de Jair Bolsonaro em processo de trama golpista

Papa Leão XIV nomeia novo arcebispo de Aparecida

Marília Arraes se filia ao PDT para concorrer ao Senado em Pernambuco