Aneel propõe reajuste médio de 22,07% para tarifas da Energisa Acre
A proposta ainda será submetida à consulta pública e a previsão é que os novos valores passem a valer a partir de 13 de dezembro
Agência de notícias
Publicado em 5 de setembro de 2023 às 11h29.
Última atualização em 5 de setembro de 2023 às 11h30.
A Agência Nacional de Energia Elétrica ( Aneel ) propôs reajuste médio de 22,07% para as tarifas da Energisa Acre. A proposta ainda será submetida à consulta pública e a previsão é que os novos valores passem a valer a partir de 13 de dezembro.
Para os consumidores atendidos em alta tensão, como as indústrias, o reajuste médio proposto é de 27,31%. Já para os conectados em baixa tensão, grupo que inclui os residenciais, é de, em média, 20,86%. Para os consumidores residenciais, o aumento previsto é de 20,55%.
- EUA restringe venda de chips de IA da Nvidia para alguns países do Oriente Médio
- Wesley Safadão fará pausa em shows devido a fortes crises de ansiedade
- BCE: expectativas para inflação em 12 meses fica estável em 3,4%
- EUA cria 187 mil vagas de trabalho em agosto e supera previsão; taxa de desemprego sobe a 3,8%
- Tarcísio prevê cortar 5 mil cargos comissionados
- Diga adeus ao WordPad do Windows: Microsoft vai remover o programa depois de 30 anos
Valores
Os valores ainda podem ser alterados. A agência irá receber contribuições sobre o tema no período de 6 de setembro a 20 de outubro. Está prevista ainda uma audiência pública presencial em 5 de outubro, em Rio Branco (AC).
Os porcentuais de reajustes compõem a proposta de revisão tarifária da distribuidora. Além de atualizar os valores pagos pelos consumidores, outros parâmetros são estabelecidos pela Aneel nesse tipo de processo tarifário, que é feito a cada quatro ou cinco anos.