Brasil

Aneel aprova reajuste de 18,66% em tarifas da Eletropaulo

Índice de Reajuste Tarifário aprovado pela agência nesta quinta-feira ficou em 9,06%, inferior aos 16,69% pedidos pela distribuidora


	Energia elétrica: Aneel aprovou reajuste médio de 18,66% nas tarifas da Eletropaulo
 (Getty Images)

Energia elétrica: Aneel aprovou reajuste médio de 18,66% nas tarifas da Eletropaulo (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de julho de 2014 às 10h08.

Brasília - A diretoria da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou a aplicação de um reajuste médio de 18,66% nas tarifas da distribuidora de eletricidade Eletropaulo a partir de sexta-feira.

O Índice de Reajuste Tarifário (IRT) aprovado pela agência nesta quinta-feira ficou em 9,06%, inferior aos 16,69% pedidos pela distribuidora.

O reajuste foi definido com base na aplicação já neste ano de 50 por cento de devolução dos 626 milhões de reais devidos pela empresa aos consumidores. Na terça-feira, a Aneel tinha aprovado a devolução em até quatro anos. Com isso, inicialmente, a previsão era que a agência obrigaria a devolução de 25 por cento da quantia total a cada ano.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEnergia elétricaServiçosEmpresas americanasAESEletropauloEletricidadeAneel

Mais de Brasil

Chuvas deixam mortos e desaparecidos em Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Sul; veja o que se sabe

Chuvas no RS deixam desalojados e provocam danos em 19 cidades

Shakira no Rio: Marinha alerta para mar com ressaca e ondas de 3 metros na orla; veja recomendações

Decreto do novo setor elétrico vai focar no consumidor, riscos e comunicação das distribuidoras