A TAM informou que o problema no sistema de check-in, que provocou os atrasos, foi solucionado por volta das 11h30 (Divulgação)
Da Redação
Publicado em 2 de março de 2012 às 13h25.
São Paulo - A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) está monitorando as operações da companhia aérea TAM nesta sexta-feira (2) por causa dos atrasos registrados nos embarques, nos principais aeroportos do país. Em nota, a Anac informa que poderá determinar a suspensão da venda de passagens para evitar mais transtornos aos passageiros.
A agência convocou a direção da empresa para prestar esclarecimentos sobre o problema na próxima segunda-feira (5). A Anac vai instaurar processo administrativo, que poderá culminar com a aplicação de penalidades.
A assessoria de imprensa da TAM informou que o problema no sistema de check-in, que provocou os atrasos, foi solucionado por volta das 11h30. O preenchimento dos cartões de embarque e etiquetas de bagagens passou a ser feito de forma manual a partir das 6h.
Segundo a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), até as 12h foram registrados 114 atrasos de voos em todo o país, 96 da TAM, que teve também 16 voos cancelados.