Brasil

Anac fiscaliza aeronaves de pequeno e médio porte em SP

Aviões e helicópteros de seis aeroportos do Estado de São Paulo estão sendo fiscalizados


	Avião: nos dois primeiros dias de vistoria, 49 das 209 aeronaves foram impedidas de voar por apresentarem irregularidades
 (Bruce Bennett/Getty Images)

Avião: nos dois primeiros dias de vistoria, 49 das 209 aeronaves foram impedidas de voar por apresentarem irregularidades (Bruce Bennett/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de maio de 2013 às 11h49.

São Paulo - A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) conclui hoje (10) a operação, iniciada na terça-feira (7), de fiscalização de helicópteros e aviões de pequeno e médio porte que operam em seis aeroportos do estado de São Paulo.

Nos dois primeiros dias de vistoria, 49 das 209 aeronaves foram impedidas de voar por apresentarem irregularidades. O impedimento será mantido até que o operador responsável regularize as pendências identificadas pelos técnicos.

Quatro cidades paulistas estão incluídas na operação: a capital, com os aeroportos de Congonhas e Campo de Marte; Jundiaí, com o Aeroporto Comandante Rolim Adolfo Amaro; Sorocaba, com o Aeroporto Bertram Luiz Leupolz; e Campinas, no Campo dos Amarais. O balanço final da fiscalização deve ser divulgado na próxima segunda-feira (13).

Esta é a quinta operação especial de fiscalização na aviação geral feita pela Anac. A iniciativa teve início em janeiro. Desde então, quatro localidades foram vistoriadas: a capital fluminense, a região de Angra dos Reis (RJ), a região oeste de São Paulo e Manaus. De acordo com o órgão, o objetivo, além de identificar irregularidades, é atuar de forma preventiva. Três órgãos participam das fiscalizações: Receita Federal, Polícia Federal e Departamento de Controle do Espaço Aéreo (Decea).

Acompanhe tudo sobre:AeroportosAnacAviaçãoAviõesEstado de São PauloSetor de transporteTransportesVeículos

Mais de Brasil

Barroso afrouxa regra para câmeras da PM em SP, mas exige uso obrigatório em comunidades

Trens e metrô terão tarifa mais alta a partir de janeiro; saiba quando e valores

PM afasta policial que atirou à queima-roupa em rapaz em São Paulo

Tarifa de ônibus em SP será de R$ 5,00; veja quando passa a valer