Brasil

Alunos da USP decidem manter greve e ocupação da reitoria

Estudantes da Universidade de São Paulo (USP) decidiram em assembleia geral realizada manter a greve e a ocupação do prédio da reitoria


	Protestos de estudantes da USP: participaram da votação, que ocorreu ontem (6) entre os prédios dos cursos de História e Geografia, mais de 1,3 mil alunos
 (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Protestos de estudantes da USP: participaram da votação, que ocorreu ontem (6) entre os prédios dos cursos de História e Geografia, mais de 1,3 mil alunos (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de novembro de 2013 às 08h13.

São Paulo - Os estudantes da Universidade de São Paulo (USP) decidiram em assembleia geral realizada manter a greve e a ocupação do prédio da reitoria. Participaram da votação, que ocorreu ontem (6) entre os prédios dos cursos de História e Geografia, mais de 1,3 mil alunos, sendo que 757 deliberaram a favor da paralisação e 562, contra.

Na segunda-feira (4), a Justiça paulista determinou a reintegração de posse do prédio da reitoria, ocupada pelos alunos desde o dia 1º de outubro – o que pode ocorrer a qualquer momento. O principal motivo para a ocupação é pressionar o governo paulista a implantar eleições diretas para a escolha de reitor, vice e diretor de unidade.

O movimento estudantil marcou para hoje (7), às 18 horas, uma nova assembleia para definir os rumos da greve.

Acompanhe tudo sobre:Ensino superiorFaculdades e universidadesUSPEducação

Mais de Brasil

Para Lula, Brasil saiu vencedor do tarifaço de Trump

Lula estabelece cota para exibição de filmes nacionais nos cinemas em 2026

Governo estuda tarifa zero no transporte público, diz ministro das Cidades

Bolsonaro é considerado apto e fará cirurgia de hérnia 9h na quinta