Brasil

Alta de Marina em pesquisas é impressionante, diz Meirelles

Ontem, o Ibope divulgou que a ex-senadora tem 29% da preferência e venceria a presidente Dilma Rousseff (PT) num segundo turno, por 45% a 36%


	Meirelles: "vamos ver como será seu desempenho [de Marina] nas pesquisas nos próximos 30 dias"
 (Paulo Whitaker/Reuters)

Meirelles: "vamos ver como será seu desempenho [de Marina] nas pesquisas nos próximos 30 dias" (Paulo Whitaker/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de agosto de 2014 às 15h23.

São Paulo - O ex-presidente do Banco Central Henrique Meirelles afirmou nesta quarta-feira, 27, ao Broadcast, serviço de notícias em tempo real da Agência Estado, que "é um fenômeno impressionante" a evolução nas pesquisas eleitorais de Marina Silva, candidata à Presidência pelo PSB.

Há uma semana, Marina registrou 21% das intenções de voto em levantamento feito pelo Datafolha.

Ontem, o Ibope divulgou que a ex-senadora tem 29% da preferência e venceria a presidente Dilma Rousseff (PT) num segundo turno, por 45% a 36%.

"Mas vamos ver como será seu desempenho nas pesquisas nos próximos 30 dias", comentou.

Novo governo

Meirelles afirmou também que com o novo governo, a adoção de um ajuste fiscal e inflação retornando à meta em dois anos, o Brasil poderá voltar ao patamar de crescimento de 4% ao ano no terceiro ano da próxima administração.

"É possível sim, pois registramos este nível de expansão do PIB entre 2003 e 2010", comentou.

"Com ajuste macroeconômico no novo governo haverá resgate de confiança dos agentes econômicos e haverá aumento dos investimentos", destacou Meirelles.

"É preciso aumento de crescimento do PIB e da produtividade. E um desafio importante para isso é a correção de preços relativos, especialmente o câmbio apreciado", afirmou.

Segundo o ex-presidente do BC, um dos vetores de expansão da Formação Bruta de Capital Fixo no próximo ano são os investimentos em infraestrutura, especialmente os relativos a concessões públicas.

"Mas para eles avançarem será necessário um ambiente de negócios propício, inclusive com marcos regulatórios para os diversos segmentos com regras estáveis e claras", apontou.

"O país tem muito boas perspectivas de futuro. E no caso de infraestrutura há grande demanda por obras e também há capital disponível no mercado para viabilizar esses projetos", disse.

Acompanhe tudo sobre:CelebridadesEleiçõesEleições 2014Marina SilvaPartidos políticosPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPSB – Partido Socialista Brasileiro

Mais de Brasil

Governadores do Sul e do Sudeste criticam PEC da Segurança Pública proposta por governo Lula

Leilão de concessão da Nova Raposo recebe quatro propostas

Reeleito em BH, Fuad Noman está internado após sentir fortes dores nas pernas

CNU divulga hoje notas de candidatos reintegrados ao concurso