Brasil

Alerta máximo para transbordamento de rio continua no RJ

Cinco municípios do norte fluminense permanecem em alerta máximo devido ao nível dos rios Muriaé, Carangola e Itabapoana


	Rio de Belford Roxo, na Baixada Fluminense: alerta máximo vale para os municípios de Laje do Muriaé, Itaperuna, Italva, Cardoso Moreira, Porciúncula e Bom Jesus do Itabapoana
 (Tânia Rego/ABr)

Rio de Belford Roxo, na Baixada Fluminense: alerta máximo vale para os municípios de Laje do Muriaé, Itaperuna, Italva, Cardoso Moreira, Porciúncula e Bom Jesus do Itabapoana (Tânia Rego/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 31 de dezembro de 2013 às 13h31.

Rio de Janeiro - Cinco municípios do norte fluminense permanecem em alerta máximo devido ao nível dos rios Muriaé, Carangola e Itabapoana. Segundo o Instituto Estadual do Ambiente (Inea), que monitora os rios do estado, o alerta máximo é o mais grave de uma escala de quatro níveis e significa que a chuva continua e os rios atingem 80% de transbordamento.

O alerta máximo vale para os municípios de Laje do Muriaé, Itaperuna, Italva, Cardoso Moreira, Porciúncula e Bom Jesus do Itabapoana.

Os rios da Baixada Fluminense, que estavam em alerta máximo ontem (12), retornaram ao estágio de atenção (o terceiro da escala), segundo o qual há apenas previsão de chuva moderada a forte.

Acompanhe tudo sobre:Rio de Janeirocidades-brasileirasMetrópoles globaisMeio ambienteChuvas

Mais de Brasil

Chuva forte deixa mais de 100 mil imóveis sem energia em São Paulo

Anvisa anuncia proibição de suplementos da empresa Livs Brasil

Morte do cão Orelha mobiliza protestos pelo Brasil

Defesa Civil emite alerta de chuva forte e granizo em São Paulo neste domingo