Brasil

Aldo diz que tráfico de drogas sempre repercute mal

Afirmação foi uma resposta ao questionamento sobre o fato de uma rede de televisão britânica ter mostrado traficantes se preparando para Copa


	Aldo Rebelo, ministro do Esporte: "não tem tráfico que possa repercutir bem", disse
 (Getty Images)

Aldo Rebelo, ministro do Esporte: "não tem tráfico que possa repercutir bem", disse (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de janeiro de 2014 às 17h34.

Brasília - O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, afirmou nesta terça-feira, 7, que o tráfico de drogas "em qualquer lugar do mundo" repercute mal. "Não tem tráfico que possa repercutir bem", disse, acrescentando que o problema ocorre em todos os países. A afirmação foi feita após questionamento sobre o fato de uma rede de televisão britânica ter mostrado traficantes brasileiros se preparando para a venda de drogas durante a Copa do Mundo deste ano.

"O que temos no Brasil é esforço de preparar não apenas a organização da Copa, mas a acolhida dos turistas, jornalistas, atletas. E vamos fazer isso da melhor maneira possível", afirmou Rebelo, apesar de ter dito que não tomou conhecimento do vídeo. "Matérias críticas em relação a fenômenos sociais indesejáveis no Brasil, como a criminalidade, nós temos que responder tomando providências porque esse é um problema não só para o turista. É um problema que merece resposta por causa da própria população brasileira."

Rebelo reconheceu que o Brasil precisa tomar providências contra a criminalidade e contra a violência. "Se lá fora alguém tenta se aproveitar dessas circunstâncias para fazer campanha contra a Copa e contra o Brasil, não é um problema nosso, é um problema de quem tenta utilizar esses fenômenos para essa finalidade. Nós temos é que reconhecer quando os problemas existem e cuidar deles", disse.

Acompanhe tudo sobre:Aldo RebeloMinistério do EsportePolítica no BrasilPolíticos brasileirosTráfico de drogas

Mais de Brasil

Para especialistas, reforma tributária pode onerar empresas optantes pelo Simples Nacional

Advogado de Cid diz que Bolsonaro sabia de plano de matar Lula e Moraes, mas recua

STF forma maioria para manter prisão de Robinho