Alckmin sinaliza que governo deve incluir caminhão no pacote de resgate do carro popular
A manifestação ocorre em meio ao estudo pelo governo de medidas que possam reduzir o preço do carro popular e, assim, aquecer o mercado de veículos
Agência de notícias
Publicado em 16 de maio de 2023 às 19h09.
Última atualização em 16 de maio de 2023 às 19h14.
O vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin , sinalizou nesta terça-feira, 16, que o governo pode incluir medidas de apoio à indústria de caminhões dentro do plano de resgate ao carro popular estudado pelo Executivo.
"Este é um estudo que estamos fazendo. 25 de maio é o Dia da Indústria e se até lá tivermos formatado um modelo será apresentado lá na frente. Ainda não está definido. Não é só carro, mas também caminhão", disse Alckmin a jornalistas após participar de almoço na Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA).
- "Citadel" revela novos segredos de Mason e Nadia; veja as imagens promocionais do episódio 4
- Hapvida (HAPV3) vende São Francisco Resgate por R$ 150 milhões
- Eleições na Turquia: Erdogan assume ‘liderança sólida’ após 20% das urnas apuradas
- Tarifas dos aeroportos de Galeão e Confins são reajustadas; confira os valores
- Filho do fundador da Vivara (VIVA3) já vendeu mais 60% de sua participação
- Jogadores do Nantes e Toulouse se recusam a entrar em campo por causa de campanha contra a homofobia
QUER RECEBER AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DO DIA NO SEU CELULAR? ENTRE NO GRUPO DA EXAME NO TELEGRAM
Redução do preço do carro popular
A manifestação ocorre em meio ao estudo pelo governo de medidas que possam reduzir o preço do carro popular e, assim, aquecer o mercado de veículos.
Alckmin voltou a defender também que a agroindústria faça parte da "neoindustrialização" do País, baseada também na digitalização e na economia verde. "Um setor que foi muito bem é a silvicultura. A indústria de papel e celulose bate todos os recordes. Temos de aproveitar toda nossa competitividade em relação ao mundo e todas as oportunidades: hidrogênio verde, etanol e produção de alimentos. O Brasil tem agricultura e pecuária mais competitiva do mudo", afirmou.