Brasil

Alckmin garante que índices de violência cairão

O governador elogiou a nova cúpula da Segurança Pública, mas não deu detalhes sobre qual será a estratégia da Polícia para resolver a atual crise no setor


	Geraldo Alckmin: "Não há dúvida de que vamos reduzir os índices e tenho absoluta confiança no trabalho da polícia", afirmou o governador
 (Sérgio Andrade/Governo de SP)

Geraldo Alckmin: "Não há dúvida de que vamos reduzir os índices e tenho absoluta confiança no trabalho da polícia", afirmou o governador (Sérgio Andrade/Governo de SP)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de novembro de 2012 às 09h29.

São Paulo - O governador Geraldo Alckmin (PSDB) prometeu na segunda-feira (26) trabalho "redobrado" para diminuir a violência na Grande São Paulo. "Não há dúvida de que vamos reduzir os índices e tenho absoluta confiança no trabalho da polícia", afirmou durante evento na Santa Casa de Misericórdia, na região central de São Paulo.

Alckmin elogiou a nova cúpula da Segurança Pública, mas não deu detalhes sobre qual será a estratégia dos responsáveis pelas Polícias Civil e Militar para resolver a atual crise no setor. Ele anunciou a contratação de 185 delegados de polícia e a entrada de 138 na Academia de Polícia Civil. "Grande parte deles vai para o setor de inteligência e de investigação", disse Alckmin.

Legislação

Ao ser questionado sobre uma fuga de adolescentes da Fundação Casa, no domingo (25) em Ferraz de Vasconcelos, o governador defendeu o aumento do limite de internação, que hoje é de três anos, para adolescentes que cometerem crimes graves. "A punição precisa ser maior, até porque é preciso ter limite", disse.

Ele criticou a presença de maiores de 18 anos na Fundação Casa. "Dos que fugiram, três têm mais de 18 anos. O que está fazendo quem tem 19, 20 anos na Fundação Casa, que é para criança e adolescente? Isso é a nossa lei."O governador afirma que atuará para que a legislação mude. 

Acompanhe tudo sobre:PolíticosPolíticos brasileirosPolítica no BrasilViolência urbanaCrimeGovernadoresGeraldo AlckminEstado de São Paulo

Mais de Brasil

Para Lula, Brasil saiu vencedor do tarifaço de Trump

Lula estabelece cota para exibição de filmes nacionais nos cinemas em 2026

Governo estuda tarifa zero no transporte público, diz ministro das Cidades

Bolsonaro é considerado apto e fará cirurgia de hérnia 9h na quinta